Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de março de 2010

OLHA O BRASILEIRÃO AÍ GENTE!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta tarde a tabela do Campeonato Brasileiro. O torneio que conta com 20 clubes, vai começar no dia 8 de maio e terminará no dia 5 de dezembro.

O atual campeão, Flamengo vai estrear em casa contra o ex-campeão, São Paulo no dia 9 de maio. A abertura do Brasileirão será um dia antes com três partidas.
O Campeonato Brasileiro é adorado por muitos, mas neste ano, ele ficará em segundo plano, pelo menos no início graças a ansiedade pela disputa da Copa do Mundo. Durante o Mundial, o Brasileirão será interrompido e só deve esquentar mesmo a partir da oitava rodada no dia 14 de julho. Nos sete primeiros jogos, todos estarão fazendo contagem regressiva para a Copa da África do Sul.

O Prudente é o antigo Barueri que mudou de nome e sede no mês passado, mas equivale ao Barueri de 2009. Este é um clube empresa e acaba acontecendo este fato lamentável. Em minha opinião, um clube que não tivesse responsabilidade de se manter, deveria ser excluído do fgutebol. Como pode um torcedor ter um time e sem mais nem menos ele muda de nome. Perde a identificação. Mas este é assunto para um próximo post.

A Série B também começa no dia 7 de maio e vai até 20 de novembro. Veja a relação de jogos da primeira rodada do Brasileirão 2010 – Série A.

Sábado, 08/05

- Botafogo x Santos – Engenhão 18h30m

– Atlético-GO x Grêmio – Serra Dourada 18h30m

– Palmeiras x Vitória – Palestra Itália


Domingo, 09/05

- Flamengo x São Paulo – Maracanã 16h

- Atlético-MG x Vasco – Mineirão 16h

- Internacional x Cruzeiro – Beira-Rio 16h

- Corinthians x Atlético-PR – Local a definir

- Ceará x Fluminense – Castelão 18h30m

- Guarani x Goiás – Brinco de Ouro 18h30m

- Avaí x Prudente – Ressacada

GALO ACERTA COM MAIS UM EQUATORIANO


O Atlético-MG segue investindo no mercado sul-americano, mas precisamente no futebol do Equador. Depois de trazer o xerifão Jairo Campos, o alvinegro acertou com mais um ex-jogador da LDU: Edison Méndez (foto), meia de 30 anos, que é considerado o melhor jogador da Seleção Equatoriana. A negociação custou cerca de 400 mil dólares aos cofres do clube mineiro.

Méndez fez muito sucesso na LDU e foi o carrasco do Fluminense, na decisão da Copa Sul-Americana em 2009, quando marcou três gols na goleada de 5 a 1 em Quito.

A principal virtude do meio-campista é a poderosa bomba que tem em chutes de fora da área. Os tiros de Méndez são certeiros, os tricolores que o digam.

Méndez já disputou duas Copas do Mundo (2002 e 2006) e atuou no PSV-HOL, onde conheceu Diego Tardelli, além do atacante atleticano, Méndez jogou com Jairo Campos na LDU.

Méndez é um jogador diferenciado no futebol equatoriano. No Brasil, será diferente, mas têm condições de chegar, ser titular e dar alegrias a torcida atleticana. Por ainda ter um vínculo com a LDU, o meia só poderá atuar no Galo a partir de junho, mas o pré-contrato já está assinado e Méndez será mesmo jogador do Atlético no segundo semestre.

O Fluminense que deve estar temendo o confronto contra o Atlético. Primeiro foi Jairo Campos, agora vem o Méndez. Sem contar que o Cruzeiro tem o Guerrón, outro carrasco do Tricolor. O Flu não deve querer nem passar perto pelos lados de Belo Horizonte.