Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

LANÚS VENCE GIMNASIA E ASSUME A LIDERANÇA DO ARGENTINO

O Lanús venceu o Gimnasia La Plata por 2 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Argentino e assume a liderança da competição com 16 pontos ganhos. E nem precisou do artilheiro José Sand.  A equipe de Luis Zubeldía se beneficiou da derrota do Independiente e do empate do Racing na rodada.

A primeira chance do jogo foi do Gimnasia com "La Pulga" Rodríguez, mas Lucas Acosta fez boa defesa. Aos 13 minutos, o atacante López subiu com estilo para abrir o placar para o Lanús em La Fortaleza. 

A equipe de La Plata ficou com um jogador a menos após a expulsão do colombiano Carbonero que agrediu Belmonte que fez a falta na jogada, mas o atacante resolveu dar um tapa no adversário.

O Lanús fez o segundo aos 35. Em contra-ataque, Ángel González foi lançado, avançou com a bola dominada e tocou na saída de Rodrigo Rey.

No segundo tempo, o Lanús apenas administrou a vantagem. O "Granate" se recuperou da goleada sofrida diante do Vélez Sarsfield na última rodada.

O Lanús tem uma equipe muito bem armada e acho que não seria nenhum absurdo que dispute o título do campeonato. A liderança estava com o Independiente, mas o "Rojo" não mostrava muita solidez. Vejo o Lanús com mais time que a equipe de Avellaneda, por exemplo.

SANTOS ACERTA AS CHEGADAS DE LÉO BAPTISTÃO E DIEGO TARDELLI

O Santos acertou a contratação de dois atacantes para a sequência da temporada. Léo Baptistão e Diego Tardelli chegam ao clube para reforçar o setor ofensivo do time de Fernando Diniz.

Léo Baptistão, 28 anos, assinou até maio de 2023. O jogador estava atuando pelo Wuhan, da China. Cria das categorias de base da Portuguesa Santista, o atacante fez toda carreira fora do Brasil. Teve destaque no Rayo Vallecano e foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2013, mas foi emprestado ao Bétis, Villarreal e Espanyol. Estava jogando no futebol chinês desde 2019. Tem apenas duas partidas disputadas nesse ano.

Com contrato até dezembro, Diego Tardelli, 36 anos,  está de volta ao Santos. Pouca gente sabe ou lembra, mas o atacante foi dispensado da base do clube há 21 anos. Mas a carreira seguiu no São Paulo. Tardelli estava no Atlético-MG, mas não vinha tendo muitas oportunidades e deixou o clube por causa do custo benefício. O salário era muito alto e pouco jogava. Mas é um dos grandes ídolos do Galo. Fez parte do grupo campeão da Taça Libertadores da América em 2013. Foi para a China em 2015 e voltou ao Brasil em 2019 em uma apagada passagem pelo Grêmio.

O Santos está classificado às quartas de final da Copa do Brasil e enfrenta o Athletico-PR em busca de uma vaga na semifinal. No Campeonato Brasileiro, a campanha é irregular. A equipe ocupa a 11ª colocação com 22 pontos e no próximo sábado recebe o Flamengo na Vila Belmiro.

MATHEUS CUNHA CHEGA AO ATLÉTICO DE MADRID

Um dos brasileiros de maior destaque nas últimas semanas, o atacante Matheus Cunha está de clube novo. O centroavante de 22 anos trocou o Hertha Berlin pelo Atlético de Madrid e vai defender o atual campeão espanhol e trabalhar com Diego Simeone. O contrato assinado é por cinco temporadas.

Os "Colchoneros" pagaram cerca de 30 milhões de euros para acertar com o atacante revelado pelo Coritiba, mas que nunca jogou profissionalmente no Brasil. Matheus Cunha está na Europa desde quando chegou ao Sion, da Suíça ainda com 18 anos. Em 2018 chegou ao futebol alemão para atuar no RB Leipzig. Em 2020, o Hertha Berlin teria pago 20 milhões de euros para levar o brasileiro.

Matheus Cunha foi um dos grandes destaques na campanha vitoriosa da Seleção olímpica em Tóquio. Inclusive fez gol na final contra a Espanha. Foi convocado por Tite para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Gosto muito do estilo de Matheus Cunha. É um autêntico centroavante. Tem faro de gol. O Atlético de Madrid estava à procura de um nome para o setor. Tentou Vlahovic que continuou na Fiorentina e perdeu Rafa Mir que foi para o Sevilla.