Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2022

FURACÃO SAI NA FRENTE DO PALMEIRAS E ESTÁ A UM EMPATE DA FINAL DA LIBERTADORES

Athletico-PR e Palmeiras jogaram na Arena da Baixada pela partida de ida das semifinais da Taça Libertadores da América. O Furacão saiu na frente ao vencer por 1 a 0. Esta foi a primeira derrota de Abel Ferreira atuando como visitante na competição nos três anos que comanda a equipe.

Luiz Felipe Scolari escalou a equipe no 4-4-2 com dois volantes. Nada de três zagueiros e três cabeças de área. O Palmeiras não contou com os suspensos Danilo e Gustavo Scarpa. Gabriel Menino e José López foram titulares. Na volta, Felipão poderá usar a retranca que tanto gosta, pois joga pelo empate para chegar à final.

A primeira chance da partida foi de "Flaco" López que tabelou com Dudu, mas bateu para fora. O Athletico-PR respondeu em seguida e quase faz em infelicidade do capitão Gustavo Gómez que deu um susto nos torcedores. Quase gol contra do paraguaio, mas Weverton fez boa defesa.

O gol do time paranaense saiu aos 22 minutos. Vitor Roque tocou para Alex Santana que dominou na área e tocou no contrapé de Weverton. Primeiro gol do meia com a camisa do Athletico-PR. 

O Palmeiras perdeu Raphael Veiga aos seis minutos da etapa final por lesão. Bruno Tabata foi para o jogo. O Athletico-PR ficou com um a menos aos 25 minutos depois da expulsão para lá de infantil de Hugo Moura que caiu no campo e deu um tapa na bola. Como já tinha amarelo, o volante foi expulso por conduta antidespotiva. Logo depois, o árbitro chileno Roberto Tobar expulsou Felipão que ficou furioso.

O Palmeiras quase empatou com Rony que desviou com o calcanhar, mas o bom goleiro Bento foi firma na bola e fez a defesa sem dar rebote. Do outro lado, Vitor Roque recebeu na área, mas chutou para fora.

O Palmeiras pressionou até o fim, mas o Athletico-PR se segurou. A zaga foi bem e Bento também esteve em uma noite perfeita.

MANCHESTER UNITED DESEMBOLSA 100 MILHÕES DE EUROS PARA TIRAR ANTONY DO AJAX

Acabou a novela! Antony foi anunciado como jogador do Manchester United. O ex-atacante do São Paulo foi contratado junto ao Ajax por 100 milhões de euros e assinou um contrato até 2027.

Antony se torna o terceiro jogador brasileiro mais caro da história do futebol. Atrás de Neymar e Philippe Coutinho. É top 10 de transações do esporte. O valor é bem exagerado ao meu ver.

Antony teve grande destaque no Ajax, mas 100 milhões de euros é muita grana. O United queria o brasileiro a todo custo que chega por indicação do técnico Erik Ten Hag que o comandou na equipe holandesa.

Quem também se deu muito bem nessa negociação foi o São Paulo, clube formador de Antony. O Tricolor vai receber 16 milhões de euros ou quase 100 milhões de reais com a venda para a Inglaterra.

Antony, 22 anos, deve fazer parte do plantel de Tite no Catar para a Copa do Mundo. O jogador vem sendo convocado constantemente e é uma das opções ofensivas da Seleção Brasileira.

LUCAS PAQUETÁ CHEGA AO WEST HAM

Lucas Paquetá está de casa nova. O brasileiro desembarcou em Londres, passou por exames médicos e assinou contrato de cinco temporadas com o West Ham que vai pagar cerca de 60 milhões de euros ao Lyon pelo apoiador de 25 anos.

Paquetá já posou com a camisa do novo clube. Vai usar o número 11 na Inglaterra e jogará na liga nacional mais difícil e competitiva do mundo.

Clube formador do atleta, o Flamengo vai receber 1,7 milhões de euros pelo mecanismo de solidariedade. Lucas Paquetá chegou ao Lyon em 2020 depois de uma passagem tímida pelo Milan. Na França, foi muito bem. Era o principal jogador da equipe e chegou a despertar o interesse do Paris Saint Germain.

Acho que Paquetá só tem a crescer indo para a Premier League. O West Ham faz campanhas sólidas e não briga na parte de baixo da tabela. Na última temporada, terminou na sétima colocação e jogará a Conference League. Não começou bem na temporada atual. Tem apenas uma vitória em quatro rodadas e está em 16ª lugar. Lucas Paquetá será comandado pelo escocês David Moyes, ex-Manchester United.