Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de julho de 2014

NACIONAL PERDE, MAS SE GARANTE NA FINAL DA LIBERTADORES

O modesto Nacional-PAR é o primeiro finalista da Taça Libertadores da América. A derrota por 1 a 0 diante do Defensor em Montevidéu garantiu a equipe na decisão que deve ser contra o San Lorenzo. Como venceu em Assunção por 2 a 0, o time comandado por Gustavo Morinigo vai jogar pelo título pela primeira vez na história.
 
Os paraguaios apenas se defenderam, já que tinham uma boa vantagem e ainda contaram com a sorte. Aos 44 minutos do segundo tempo, Herrera mandou uma bola no travessão. Caso tivesse entrado, a decisão da vaga na final sairia nas cobranças de pênaltis.
 
O Nacional se torna o segundo time paraguaio a chegar em uma final de Libertadores. Tricampeão, o Olímpia era o único que tinha sentido tal gostinho.  
 
O Defensor foi muito melhor em campo, mas fez apenas um gol marcado por Luna já na etapa final. O brasileiro Felipe Gedoz foi um dos destaques da equipe não só nesta partida como em toda a competição. O cansaço foi o maior inimigo. Tanto que o meia foi substituído no final da partida.
 
O Nacional soube jogar com o regulamento e vai decidir a Libertadores contra o San Lorenzo que não será derrotado por cinco gols pelo Bolívar em La Paz. Os argentinos são os favoritos ao título, mas os paraguaios já conseguiram algumas façanhas entre elas eliminar os atuais campeões, Atlético-MG.

FELIPÃO ESTÁ DE VOLTA AO GRÊMIO


Luiz Felipe Scolari desejava ficar um tempo sem trabalhar após fracassar na Copa do Mundo, mas não teve como recusar o convite do Grêmio e está de volta ao clube gaúcho 18 anos depois. Esta será a terceira passagem do treinador que vai substituir Enderson Moreira.
 
Felipão, que será apresentado na próxima quarta-feira, disse estar muito contente em retornar ao Tricolor e falou que os 7 a 1 sofridos diante da Alemanha foram uma fatalidade.
 
No Grêmio, Felipão ganhou quase tudo que podia. Só faltou o Mundial de Clubes que não veio por causa de uma derrota para o Ajax em 1995. Conquistou o Estadual em 1987, a Copa do Brasil em 1994, a Taça Libertadores da América em 1995 e o Campeonato Brasileiro em 1996. Todos com Fábio Koff como presidente, o mesmo que o contratou agora.
 
Felipão assinará contrato por dois anos e meio e levará o fiel escudeiro Flávio Murtosa como auxiliar. Assim como Ivo Wortmann.
 
Achava que o treinador não teria mais mercado no Brasil, mas a ligação com o Grêmio é muito grande. Se tem uma equipe que poderia apostar e acreditar no potencial do treinador sem erro, esta é o Grêmio que teria tentado Tite antes, mas Felipão é da casa e tem muita identificação. Considero o time bom com chances de brigar pelo G-4. Título não dá, mas classificar para a próxima Taça Libertadores já seria um trabalho satisfatório.

ATLÉTICO DE MADRID ACERTA COM PROMESSA DA FRANÇA

O Atlético de Madrid segue renovando seu plantel após perder muitos jogadores. Depois do croata Mandzukic, o atual campeão espanhol acertou a chegada do jovem francês Antoine Griezmann que disputou a última Copa do Mundo, no Brasil.
 
A promessa de 23 anos estava no Real Sociedad e assinou por seis temporadas com os "Colchoneros". O Atlético de Madrid pagou 30 milhões de euros pelo atacante.
 
Os espanhóis superaram a concorrência de Monaco e Tottenham que também desejavam o jogador que preferiu seguir na Espanha.
 
Confesso que conheci Griezmann apenas na Copa do Mundo. É um jogador com potencial e futuro. Boa contratação do Atlético de Madrid.