Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de abril de 2010

DEFINIDA AS OITAVAS DA COPA DO BRASIL



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu ontem através de sorteio, os mandos de campos e datas das oitavas de final da Copa do Brasil.

A grande surpresa da competição até aqui foi a eliminação do Botafogo diante do Santa Cruz. Agora, o funil começa a apertar e o torneio já apresenta alguns duelos interessantes.

O grande favorito na minha opinião ao título é o Santos que tem apresentado o melhor futebol do país. O Grêmio também vem embalado e sempre chega bem na Copa do Brasil. Atlético-MG e Fluminense também vivem bom momento na Copa do Brasil.

Abaixo, vou colocar a relação de jogos de ida. As oitavas começam a ser disputadas no dia 14 de abril e os jogos da volta serão na semana seguinte. Em negrito, seguem os meus favoritos. Espero pelos pitacos de vocês. Quem será que conquista essa vaga na Copa do Brasil 2011?

Portuguesa x Fluminense
Santa Cruz x Atlético-GO
Corinthians – PR X Vasco
Vitória x Goiás
Grêmio
x Avaí
Santos x Guarani
Atlético-MG X Sport
Palmeiras x Atlético-PR

DECEPÇÃO NO ENGENHÃO


O Botafogo foi surpreendido pelo Santa Cruz no Engenhão e perdeu por 3 a 2 sendo eliminado da Copa do Brasil na segunda fase da competição. Vale lembrar que se não fosse a anulação da partida no Pará contra o São Raimundo, o Alvinegro teria saído ainda na fase inicial.

O Santa Cruz (que joga a Série D do Campeonato Brasileiro) mostrou que tem muito mais time que o Botafogo. Lá no Arruda, os pernambucanos dominaram a partida e só não venceram graças a ótima atuação do goleiro Jefferson e hoje no Rio de Janeiro, Jefferson falhou logo no início e Léo, de longe, abriu o placar aos sete minutos para o Tricolor. O Botafogo tomou um susto com o gol dos nordestinos. Brasão quase fez o segundo, mas Jefferson, desta vez, foi bem na bola.

O empate alvinegro saiu por acaso, aos 20 minutos. Abreu tocou de calcanhar para Lúcio Flávio e o argentino Herrera empatou, mas o Santa não se importou e continuou dominando o jogo. Léo chutou novamente de longe e Jefferson pegou. Os pernambucanos ainda tiveram uma penalidade cometida por Leandro Guerreiro em cima de Brasão, mas assim como ocorreu no Recife, Jefferson defendeu a cobrança do meia Elvis.

Na volta para o segundo tempo, Joel veio com o xodó Caio no lugar de Eduardo, mas não adiantou muito. Elvis e Dedé tiveram chances de marcar o segundo gol do Santa Cruz, mas Jefferson se deu melhor. O empate interessava ao Botafogo e o time estava acomodado. Joel colocou Edno e sacou Lúcio Flávio, mas quem marcou foi o Santa com o perigoso atacante Brasão, que chutou cruzado para vencer Jefferson.

A torcida já começava a temer pela desclassificação, mas com muita raça, o Botafogo foi ao ataque. Herrera aproveitou ótima jogada de Somália e cabeceou, mas Tutti fez uma linda defesa no chão, mas no minuto seguinte, Herrera recebeu na esquerda e mandou uma bomba para deixar tudo igual. O argentino tinha tudo para sair de campo como herói, mas o técnico Dado Cavalcanti, no desespero, colocou Souza em campo e aos 44 minutos, após um espirra na área, o atacante tocou pela primeira vez na bola para marcar o gol da classificação do Santa Cruz.

No final, os jogadores da equipe pernambucana foram comemorar com os torcedores do Santa que compareceram em bom número ao Engenhão. A vitória e a classificação foram muito merecidas. O Santa Cruz foi superior nas duas partidas e se não fosse o goleiro Jefferson, o Botafogo poderia ter sido goleado lá no Recife e perderia de mais aqui no Rio de Janeiro. Essa eliminação precoce só comprova a tese de que, apesar do título da Taça Guanabara, o Alvinegro é muito limitado e nesta noite nem Joel Santana e nem Caio resolveram a parada para o Botafogo, que concentra suas forças nas semifinais da Taça Rio, possivelmente contra o Fluminense.