Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de abril de 2014

AS OITAVAS DE FINAL DA TAÇA LIBERTADORES

Vão começar as oitavas de final da Taça Libertadores da América. O futebol brasileiro, que começou a competição com seis representantes, está com a metade das equipes na disputa (Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio seguem. Atlético-PR, Botafogo e Flamengo caíram na fase de grupos). Os argentinos são maioria com quatro na briga.

Os brasileiros jogarão contra adversários tradicionais na América do Sul. O Cruzeiro começa a decidir uma vaga nas quartas de final contra o Cerro Porteño, em Assunção. Enquanto o Atlético-MG recebe o Nacional de Medellín e o Grêmio joga a primeira fora de casa diante do San Lorenzo, time do Papa Francisco.

A melhor campanha na primeira fase foi do Vélez Sarsfield que vai duelar com o Nacional-PAR. León e Bolívar, que estavam na chave do Flamengo, voltam a se enfrentar. Outros confrontos são: Arsenal de Sarandí  x Unión Española, The Strongest x Defensor e Lanús x Santos Laguna.

Acredito que os três brasileiros vão avançar às quartas de final, mas acho que o Grêmio terá o duelo mais complicado. Outra equipe que pode ser destacada pensando-em em título é o Vélez. O Santos Laguna também impressionou positivamente na primeira fase. 

Abaixo estão os confrontos das oitavas. Em negrito, os favoritos segundo o Futebol em Foco:

Vélez Sarsfield x Nacional
Unión Española x Arsenal de Srandí
Atlético-MG x Atlético Nacional
Defensor x The Strongest 
Grêmio x San Lorenzo
Cerro Porteño x Cruzeiro
Santos Laguna x Lanús
Bolívar x León