Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

BOTA PERDE, ENTRA NA ZONA E SHEIK CHUTA O BALDE CONTRA A CBF

O Botafogo foi derrotado pelo Bahia por 3 a 2, de virada, no Maracanã e entrou na zona de rebaixamento justamente no lugar do time baiano. A partida foi marcada pela polêmica envolvendo o atacante Emerson "Sheik" que marcou os dois gols do Alvinegro, mas ao ser expulso no segundo tempo, saiu atirando contra a CBF para as câmeras. Deve tomar um gancho pesado.

O Botafogo caiu para o 17º lugar com 22 pontos ganhos e o Bahia, com um ponto a mais, está uma posição acima.

O Alvinegro foi para o ataque no início da partida e conseguiu sair na frente aos 29 minutos. Luis Ramírez fez boa jogada e cruzou para Emerson marcar, mas a vantagem não duraria muito. Dois minutos mais tarde, o atabalhoado zagueiro Dankler se enrolou com a bola e marcou gol contra.

Mas o Botafogo não se abateu e continuou insistindo. Aos 42, Zeballos chutou e Railan tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado e convertido pelo "Sheik".

O Bahia voltou para o segundo tempo com mais dois atacantes e passou a jogar com quatro no total. Jefferson teve de fazer linda defesa em chute do ex-flamenguista Rafinha.

Mas as coisas começaram a ficar ruins para o Botafogo com a expulsão direta de Ramírez, um dos destaques do time. Pouco depois, foi a vez de Emerson entrar duro em uma jogada, levar o cartão vermelho (já tinha recebido amarelo pouco antes) e sair disparando contra a CBF a quem chamou de vergonha.

Com dois a menos seria muito difícil segurar o resultado, mas o Botafogo quase marcou o terceiro com Rogério. Ao Bahia coube tocar a bola para achar os espaços. Maxi Biancucchi deixou tudo igual aos 27 e por pouco não virou o marcador aos 31.

Naquela altura, um empate nem seria tão mal resultado assim, mas o Bahia chegou aos gol da virada no último minuto. Branquinho recebeu cruzamento e, livre de marcação, chutou forte para desempatar. Este foi o gol que fez as equipes trocarem de posição na tabela com os cariocas entrando na zona da degola. No fim do jogo, os botafoguenses reclamaram muito da arbitragem e Julio Cesar ainda foi mais um expulso após o apito final. Vagner Mancini disse se sentir desrespeitado com a atuação do mineiro Igor Benevenuto.

Acho que se o Botafogo não tivesse se descontrolado emocionalmente, poderia ter vencido um jogo que era de extrema importância por se tratar de um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Complicou!

Outros Resultados: Vitória 3 x 1 Fluminense; Sport 0 x 0 Internacional; Figueirense 1 x 1 Chapecoense; Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR e Coritiba 3 x 1 São Paulo.

FLA COMEÇA BEM, MAS PERMITE REAÇÃO DO PALMEIRAS QUE ENTRA NA ZONA

O Flamengo abriu dois gols de vantagem, jogava bem, sem passar sustos, mas permitiu a reação do Palmeiras na etapa final e cedeu o empate em 2 a 2 aos paulistas que entraram na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou aos 29 pontos e segue ali pelo meio da tabela.

O time carioca abriu o marcador logo aos 12 minutos. João Paulo desarmou Juninho, muito criticado pela torcida, e rolou para Canteros (melhor do time) colocar o Flamengo em vantagem.

O segundo gol foi polêmico. Eduardo da Silva recebeu lançamento na esquerda e, na dividida com Deola, usou o braço para ficar com a bola e cruzar na medida para Alecsandro cabecear para as redes já sem goleiro. Os palmeirenses reclamaram, mas foi em vão. Na saída para o intervalo, Eduardo da Silva confessou que a bola resvalou na mão, mas que não foi intencional.

No final do primeiro tempo, mais motivo de reclamação para os donos da casa. João Paulo empurrou Henrique na área e a arbitragem mandou o jogo seguir.

Na etapa final, o Palmeiras voltou com outra postura. As entradas de Allione e Valdivia deram mais qualidade e correria ao time que diminuiu aos dois minutos. Lúcio deu chutão para frente, Diogo ganhou da zaga e bateu cruzado para marcar.

Aos quatro, Paulo Victor quase toma um frangaço em chute de Allione. A bola escapou e saiu pela linha de fundo.

Não demorou e o Alviverde chegou a igualdade. Valdivia deu bela assistência e o jovem Victor Luís bateu forte e cruzado para deixar tudo igual no Pacaembu.

Quando o Palmeiras tentava uma virada espetacular, o chileno Valdivia pôs tudo a perder ao ser  expulso após agarrar e pisar em Amaral. O "Mago" não toma jeito.

Aí o panorama mudou e foi o Fla quem esteve perto do terceiro gol. Elton perdeu após linda jogada de Canteros e Everton chegou a marcar ao aproveitar rebote de bola na trave de Alecsandro, mas estava impedido e o lance foi paralisado. Se entrasse direto, valeria.

No fim, o resultado acabou sendo justo, já que cada equipe foi superior em um tempo da partida. O Palmeiras, na zona, vai mesmo brigar até o fim contra o rebaixamento.

DUNGA CONVOCA SELEÇÃO COM DUAS NOVIDADES

Dunga convocou 22 jogadores para os amistosos contra a Argentina e o Japão nos dias 11 e 14 de outubro respectivamente. O treinador apresentou duas novidades: os laterais Mário Fernandes, do CSKA e o jovem Dodô, da Internazionale. De resto, a ausência sentida foi de Hulk que parece estar queimado com o comandante após voltar rapidamente da contusão que o tirou dos primeiros jogos sob o comando de Dunga.

Não critico os dois novatos. Dodô vem jogando muito bem na Itália e Mário Fernandes sempre foi bom jogador. Tem de ver se ele vai querer atuar pela Seleção desta vez. Em 2011, foi convocado por Mano Menezes para a disputa do Superclássico das Américas e simplesmente se recusou a jogar. Diziam, inclusive, que pensava em se naturalizar russo e defender a seleção europeia. Mas tem talento.

Confesso que esperava ver o nome de Paulo Henrique Ganso nessa lista. Com certeza, os torcedores do São Paulo agradecem. O Tricolor não terá nenhum desfalque. Já o Cruzeiro ficará sem Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, lembrados novamente por Dunga. O Corinthians perde Gil e Elias. O Galo fica sem Diego Tardelli.

Outro nome que eu acho que poderia estar na Seleção é Cícero, do Fluminense, mas Dunga segue apostando nos mesmos meias dos amistosos contra Colômbia e Equador. A base da Seleção é do Chelsea com quatro convocados: Filipe Luís, Ramires, Oscar e Willian. Os goleiros também são os mesmos (Jefferson e Rafael Cabral). O zagueiro Thiago Silva, ainda se recuperando de lesão, ficou de fora mais uma vez e Neymar segue como capitão da equipe.

Vamos ver como o time se comporta. Contra a Argentina, os "hermanos" são os favoritos, mas diante do Japão, não é para ter dificuldades.