Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2018

DANIEL ALVES ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO

O que Tite temia está confirmado. Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. O lateral direito não vai se recuperar a tempo de disputar o Mundial na Rússia. A confirmação foi feita no site oficial da CBF após o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar chegar a Paris e detectar que mesmo que não precise de cirurgia, o jogador não tem condições de voltar a jogar pelos próximos seis meses.

Daniel Alves, 35 anos, jogaria a última Copa do Mundo da carreira. Homem de confiança de Tite, o lateral do PSG disputou os Mundiais de 2010 e 2014. O jogador defendeu a Seleção em 107 partidas e marcou sete gols.

A lesão aconteceu no fim da partida contra Les Herbies pela final da Copa da França. Jogador com mais títulos na história do futebol, Daniel Alves não terá a chance de ter um título de Copa do Mundo em sua repleta coleção de troféus.

Na próxima segunda-feira, saberemos os substitutos. Apostaria em Danilo e Fagner, mas não descartaria Rafinha. Até pela experiência em jogos importantes que tem o jogador do Bayern de Munique. Eu escalaria Danilo como titular, mas Tite é adepto de um corintiano. Aguardemos.

Força a Daniel Alves, um atleta super vencedor de muita determinação, liderança e técnica. Há anos é um dos melhores do mundo na posição. Fará muita falta ao Brasil na Rússia. A Seleção estreia dia 17 de junho contra a Suíça.

MÁRIO FERNANDES ENTRE OS PRÉ-CONVOCADOS DA RÚSSIA

Anfitirã da Copa do Mundo, a Rússia divulgou relação de 28 jogadores pré-convocados para o Mundial. Entre os relacionados pelo treinador Stanislav Cherchesov está o brasileiro Mário Fernandes, lateral-direito que se naturalizou há dois anos e tem três jogos pela seleção russa.

Mário Fernandes, 28 anos, joga no CSKA Moscou, onde está desde 2012 quando deixou o Grêmio. Foi tricampeão russo (2013, 2014 e 2016). 

Além dos 28 jogadores pré-convocados, o treinador divulgou uma lista reserva com mais sete jogadores e nela consta o goleiro brasileiro Guilherme (ex-Atlético-PR), mas a relação só será usada em caso de lesão de algum atleta. Dentre os 28 principais, há outros quatro goleiros.  

Mário Fernandes é lateral-direito de origem, mas pode atuar também como zagueiro. A versatilidade fez com que ganhasse pontos e o brasileiro tem boas chances de estar na lista final de 23 jogadores.

Em 2011, Mário Fernandes chegou a ser convocado por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira, mas alegou problemas pessoais e pediu dispensa. Nunca mais foi lembrado. Meses depois, foi vendido ao CSKA e naturalizou-se russo em 2016. O jogador chegou a jogar pelo Brasil nas divisões de base.

ARMANI PODE TER QUE ESCOLHER ENTRE ARGENTINA E COLÔMBIA NA COPA

As listas de convocados para a Copa do Mundo da Rússia começam a ser divulgadas na próxima semana. Há um jogador que ainda não está garantido no Mundial, mas tem chance de jogar por duas seleções: Franco Armani, goleiro que atua no River Plate e é ídolo do Nacional de Medellín, pode ter que escolher entre Argentina e Colômbia.

O goleiro de 31 anos vive fase fantástica. Talvez possa ser considerado o melhor goleiro do continente na atualidade. Armani tem que r à Copa. Só não se sabe por qual pátria.

Na Argentina, o clamor popular pela convocação do goleiro é muito grande, mas Armani nunca fez parte de nenhuma lista de Jorge Sampaoli, mas o treinador teria conversado com o jogador nas últimas emanas. Pode ser um indício.

Por outro lado, José Pekerman, argentino que comanda a Seleção da Colômbia, já deu sinais de que pretende ter Armani em sua relação. O goleiro se naturalizou colombiano e tem história no país. Defendeu o Nacional de Medellín por sete temporadas e é o jogador com mais títulos pelo clube. Além de seis edições de Campeonato Colombiano, venceu a Taça Libertadores da América de 2016.

Uma coisa é certa: Armani tem que estar no Mundial. Só não se sabe qual Seleção irá defender. Argentinos e colombianos querem contar com o goleiro. A decisão está com Jorge Sampaoli, José Pekerman e com o próprio goleiro que pode ter que escolher qual pátria defender.