Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

JORGINHO VOLTA AO VASCO E SERÁ O TREINADOR ATÉ O FIM DA SÉRIE B

Após mais uma derrota na Série B, a diretoria do Vasco resolveu contratar um treinador para o lugar do interino Emílio Faro. Jorginho volta a São Januário e será o comandante nos 10 jogos que restam para terminar a temporada.

O Vasco está com 45 pontos em quarto lugar na tabela, posição limite para o acesso. O primeiro compromisso de Jorginho já será uma pedreira: contra o Grêmio em Porto Alegre. O Vasco perdeu as últimas seis partidas que fez como visitante.

Esta será a terceira passagem de Jorginho como treinador do Vasco. Também foi jogador do clube. Em 2015, caiu com a equipe para a Série B. No ano seguinte, foi campeão estadual e conquistou o acesso para a Série A. Em 2018, ficou apenas por 10 partidas no comando da equipe.

O último trabalho de Jorginho foi no Atlético-GO. Foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e deixou a equipe classificada às semifinais da Copa Sul-Americana (ainda em disputa), mas no Brasileirão não fazia um bom campeonato e a equipe estava em penúltimo lugar.

Acho que o Vasco precisava urgentemente de um treinador. Jorginho conhece o clube, tem experiência na Série B e pode ajudar. Não será o técnico da 777 em 2023 e sabe disso, mas vai que faz um grande trabalho e agrada? Acho que tem muito pouco a perder em aceitar o convite.

RACING VENCE ARGENTINOS E SEGUE NA BRIGA PELA PONTA

O Racing venceu o Argentinos Juniors por 1 a 0 em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Argentino e segue sonhando com o título. 

O time comandado por Fernando Gago subiu para a sexta colocação com 28 pontos. O líder, no momento, é o Gimnasia La Plata com 33 (o Atlético Tucumán ainda joga na rodada).

O jogo não foi fácil. Era um duelo direto. O Argentinos entrou em campo com mais ppontos que o Racing, mas acabou ultrapassado na classificação.

A partida foi bem disputada com as duas equipes criando oportunidades. O goleiro Lanzillota fez duas lindas defesas em sequência. Alcaraz perdeu chances e o Argentinos assustou com Javier Cabrera e duas vezes com Gabriel Avalos.

O gol da vitória saiu apenas no fim do jogo. Aos 41, após cobrança de escanteio, o zagueiro Jonathan Galván subiu demais e cabeceou a bola que bateu na trave e voltou nas costas do goleiro Lanzillota e entrou. Infelicidade do arqueiro do "Bicho".