Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

PALMEIRAS BOTA O RIVER NA RODA EM BUENOS AIRES

River Plate e Palmeiras abriram as semifinais da Taça Libertadores da América em Avellaneda. E o Alviverde se impôs, aplicou 3 a 0 em plena Buenos e estava com um pé na grande final que será realizada no Maracanã. 

O jogo da volta será na próxima terça-feira em São Paulo e o time brasileiro pode perder por até dois gols de diferença.

Tido como bicho papão do continente por chegar em cinco semifinais nos últimos seis anos, a equipe dirigida por Marcelo Gallardo tocava bem a bola e tinha Borré como principal ameaça. O atacante colombiano teve duas chances na primeira etapa. Mas foi o Palmeiras quem marcou com Rony que aproveitou saída errada de Armani para marcar aos 26 minutos.

O Palmeiras até chegou a fazer mais um com Gustavo Scarpa, mas o lance foi anulado por impedimento. No fim da primeira etapa, Nacho Fernández acertou o travessão de Weverton em cobrança de falta.

No segundo tempo, o Palmeiras definiu a partida. Logo aos dois minutos, Luiz Adriano ganhou no meio, avançou para cima de Rojas e tocou por baixo das pernas de Armani para fazer o segundo. Não entendi a escolha de Gallardo por Rojas e não Paulo Díaz.

O River teve Carrascal expulso. O colombiano deu um pontapé em Gabriel Menino e, na sequência, o uruguaio Matías Viña fez o terceiro em cabeçada estilosa.

O Palmeiras contou com três jovens no meio campo: Danilo, Gabriel Menino ( jogou demais) e Patrick de Paula e dominou o setor. O adversário tinha os excelentes Enzo Pérez, Nacho Fernández e De La Cruz.

E o Palmeiras teve chance de fazer o quarto. No fim do jogo, Gabriel Menino obrigou Armani a fazer boa defesa.

Por mais que o River tenha uma grande equipe, acho que dá para cravar que o Palmeiras estará na final do próximo dia 30.

SERGIO RAMOS E REAL MADRID NÃO SE ENTENDEM E JOGADOR PODE ASSINAR PRÉ CONTRATO COM OUTRA EQUIPE

Com contrato até o fim de junho e sem acordo para uma renovação, o zagueiro Sergio Ramos pode estar perto do adeus ao Real Madrid. O defensor de 34 anos já pode assinar um pré contrato com outra equipe.

Não houve avanço nas tratativas de negociação entre clube e jogador que não aceitou a oferta de renovação por apenas mais uma temporada.

Sergio Ramos chegou ao Real Madrid em 2005 vindo do Sevilla. Ganhou tudo que podia no clube merengue e é um dos principais ídolos da história do Real Madrid.mhttps://tanoesporte.blogspot.com/2021/01/dalessandro-acerta-com-o-nacional.htmlstrou a oferta ao prs

Sergio Ramos gostaria de renovar com a equipe espanhola, mas por pelo menos mais duas temporadas. O clube a princípio bate o pé e oferece um ano mais.

Observando a negociação, o Paris Saint Germain já teria feito uma oferta ao zagueiro e oferecido um salário bem mais polpudo do que ganha na Espanha. O jogador apresentou a proposta ao presidente Florentino Pérez que por enquanto não se sensibilizou e nem se preocupou em perder o capitão e principal destaque do time para um concorrente no continente.

D'ALESSANDRO ACERTA COM O NACIONAL

Depois de 12 anos no Internacional, D'Alessandro se despediu do Beira-Rio com muita emoção e o argentino não demorou a ter um novo clube. Aos 39 anos, acertou com o Nacional e vai jogar no futebol uruguaio pela primeira vez na carreira.

O outro gigante uruguaio, Peñarol, também estava interessado em Dale. O meia vai começar a treinar com os novos companheiros neste mês, mas não poderá disputar nenhuma competição referente a 2020 de acordo com a imprensa uruguaia.

D'Alessandro ainda pode ajudar. Não consegue jogar os 90 minutos sempre, mas se bem utilizado pode ser útil ao elenco.

No Internacional, D'Alessandro disputou 516 jogos, marcou 95 gols e conquistou 11 títulos. O meia chegou a visitar o Argentinos Juniors e especulou-se um possível retorno ao futebol argentino. Revelado pelo River Plate em 2000, jogou no San Lorenzo e chegou a voltar ao Monumental de Nuñez por empréstimo em 2016. Na Europa, defendeu o Wolfsburg, o Zaragoza e o Portsmouth.