Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

PAULO AUTUORI SERÁ O TÉCNICO DO ATLÉTICO-MG EM 2014

Após a derrota inesperada para o Raja Casablanca, o Atlético-MG anunciou que Paulo Autuori será o técnico da equipe em 2014. Cuca recebeu uma proposta milionária e vai se transferir para o Shandong Luneng da China.

A confirmação da contratação de Autuori foi dada pelo presidente do clube, Alexandre Kalil que está no Marrocos. Segundo o dirigente, o nome já estava acertado desde antes da ida para o Mundial.

O novo treinador foi campeão da Taça Libertadores da América em 1997 pelo maior rival do Atlético-MG, o Cruzeiro e pode sofrer rejeição por parte da torcida. Em 2005, ganhou novamente a competição e foi campeão do mundo com o São Paulo.

O curriculo de Autuori é muito bom, porém não teve uma boa temporada em 2013. Mas dos nomes disponíveis no mercado, é uma das melhores opções.


BOTAFOGO APOSTA EM TÉCNICO CASEIRO PARA 2014

O Botafogo anunciou que Eduardo Hungaro será o técnico do clube na próxima temporada.

A diretoria resolveu apostar em uma sloução caseira justamente no ano em que o time volta a disputar a Taça Libertadores da América.

Desde a saída de Oswaldo de Oliveira que os dirigentes procuravam novo técnico. A prioridade era Paulo Autuori, mas o alto salário foi o maior empecilho. Tite também chegou a ser pensado, mas esbarraria no mesmo problema.

Hungaro está no Botafogo desde 2009 e é querido entre os jogadores. Mas mesmo assim, acho muito risco começar um ano e, principlamente, jogar a Libertadores com um treinador inexperiente.