Pesquisar este blog

domingo, 14 de março de 2021

BOCA SAI NA FRENTE, MAS RIVER IGUALA NA BOMBONERA

O Superclassico terminou empatado mais uma vez. Desta vez em 1 a 1 na Bombonera. No momento, tanto Boca Juniors quanto River Plate não figuram nas primeiras colocações de seus grupos na Copa da Liga Profssional.

O River Plate ocupa apenas a quinta posição do Grupo A com sete pontos ganhos. Já o Boca é o quarto na outra chave com nove, mas pode ser ultrapassado pelo Independiente e deixar o G4. Cada grupo tem 13 times e os quatro melhores avançam para as quartas de final.

O jogo foi repleto de alternativas. Teve expulsões (normal), estreia, boas defesas, gols perdidos e emoção até o fim. Teve até um lance espírita.

Os dois times entraram em campo com desfalques importantes. Cardona não jogou do lado do Boca e o River não teve Montiel.

O River Plate começou melhor. De La Cruz faria o gol de abertura. Chegou a encobrir Andrada que saiu da área, mas Lisandro López salvou antes que a bola entrasse. O Boca respondeu rápido. Fabbra cruzou e Tévez desviou, mas Andrada fez uma defesaça. No fim do primeiro tempo, os "xeneizes" ficariam em vantagem. Capaldo foi derrubado por Casco na área. Pênalti desnecessário, mas bem marcado. O colombiano Villa bateu forte no meio do gol para abrir o placar.

No segundo tempo, o Boca teve a chance de ampliar, mas perdia chances. Maroni bateu para fora após contra-ataque muito bem armado. Pouco depois, Armani (agarrou demais) fez duas importantes defesas em arremates de Tévez e Villa. 

Miguel Ángel Russo promoveu a estreia de Marcos Rojo com a camisa do Boca. O defensor entrou no lugar do jovem Maroni aos 28 minutos da etapa complementar. 

Na primeira chegada ofensiva do River na segunda etapa, veio o empate. Angileri cruzou e o meia Palavecino testou para deixar tudo igual na Bombonera. Dois minutos depois, o Boca ficaria com um jogador a menos por causa da expulsão do peruano Zambrano.

O River quase fez o segundo. Primeiro em chute de Angileri defendido por Andrada. E aos 43, a bola entraria, mas algo sobrenatural a tirou do gol. Girotti fez boa jogada pela direita, cruzou e Izquierdoz desviou contra o patrimônio, Andrada tocou na bola e foi o suficiente para botar efeito. A bola quicou quase na linha e saiu.

FLUMINENSE BATE FLAMENGO NA ESTREIA DO TÉCNICO ROGER MACHADO

Na estreia de Roger Machado como técnico do Fluminense, o Tricolor venceu o atual bicampeão, Flamengo por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Igor Julião aos 37 minutos do segundo tempo.

O Flamengo, que vinha com 100% de aproveitamento, caiu para o terceiro lugar. O líder agora é o Volta Redonda com sete pontos ganhos. O Fluminense soma os primeiros pontos e está em oitavo lugar.

O Flamengo teve mais chances, mas não aproveitou o e Fluminense foi mortal. A equipe se recupera das duas derrotas nas duas primeiras rodadas do Carioca.

O Flamengo jogou praticamente sozinho no primeiro tempo. Com um minuto, Muniz quase marca de cabeça. Logo depois, Pepê levou perigo. O volante Gomes também finalizou assustando o goleiro Marcos Felipe.

Na etapa final, o volante Wellington fez a estreia com a camisa do Fluminense. O time começou a chegar ao ataque. O zagueiro Frazan obrigou Gabriel Batista a fazer boa defesa. Aos 37 minutos, o goleiro não segurou o chutaço de Igor Julião de fora da área. Foi o primeiro gol do lateral direito em 87 partidas com a camisa do Fluminense.

NAPOLI VENCE O MILAN E FACILITA A VIDA DA INTER

O Milan perdeu para o Napoli por 1 a 0 no San Siro e se distanciou da Internazionale que venceu na rodada e abre nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano.

Com a vitória, o Napoli chega aos 50pontos e assume a quinta colocação na tabela de classificação. Depois de um primeiro tempo de poucas chances de gol, os visitantes marcaram logo aos quatro minutos da etapa final com Politano que recebeu de Zielinski e mandou para as redes.

O Milan teve mais posse de bola, mas isso pouco adianta no futebol. As chances criadas pararam na defesa do Napoli ou no goleiro Ospina. Acho que a equipe comandada por Stefano Pioli deve começar a priorizar a Liga Europa. Dificilmente não ficará entre os quatro do Italiano, mas passar a Inter está se tornando uma tarefa bem complicada.

No fim do jogo, o Milan ainda perdeu o atacante Rebic que foi expulso nos acréscimos. O Napoli segue sonhando com uma vaga no G4 para conseguir vaga na próxima edição da Champions League.