Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CAIU O PROFESSOR PARDAL

Depois de mais uma derrota, desta vez para o vice - lanterna América-MG por 2 a 1 fora de casa, o técnico Caio Junior não resistiu e foi demitido do Botafogo. O revés para o Coelho foi o terceiro consecutivo, sendo que o quarto em cinco rodadas.


Faltando apenas três jogos para o fim do campeonato, a situação do Botafogo para buscar a vaga na Taça Libertadores da América não é nada boa. Os próximos adversários serão Internacional (em casa), Atlético-MG (fora) e o clássico regional contra o Fluminense.


A demissão foi resolvida pelo gerente de futebol, Anderson Barros e o vice-presidente André Silva que estavam com a delegação em Minas Gerais e comunicaram, por telefone, o fato ao presidente Mauricio Assumpção que, em nenhum momento se opôs a idéia.


O treinador afirmou que a decisão foi de comum acordo o que não é verdade. Caio Junior não entregaria o cargo. Foi demitido mesmo.


O técnico estava no Botafogo há oito meses. Em 47 jogos, foram 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, o que dava um aproveitamento regular de 53,2% dos pontos disputados.


O clube emitiu uma nota oficial afirmando que a princípio, a equipe será comandada, nesta reta final de Brasileirão, pelo preparador de goleiros, Flávio Tenius.


Sempre questionei o trabalho de Caio Junior e esta não é a primeira vez em que passa boa parte do campeonato brigando por título e/ou Libertadores e no fim, a coisa azeda. No Palmeiras (2007) e no Flamengo (2008) aconteceu fato semelhante. Está certo que o "Professor Pardal" levou o Paraná Cube à competição em 2006, mas isso só prova que trata-se de um treinador de time pequeno.


Acho que a tendência é o Botafogo ir ladeira abaixo neste fim de campeonato. Terá dois jogos contra concorrentes diretos (Internacional e Fluminense) e ainda pegará o Atlético-MG que ainda não escapou da ameaça de rebaixamento. Não vejo forças no time para vencer nenhuma destas partidas. Com certeza, teremos um fim de temporada de crise em General Severiano.

PALMEIRAS AJUDA RIVAL E SEGURA O VASCO

Todos poderiam pensar que o Palmeiras entregaria o jogo ao Vasco para prejudicar o rival Corinthians na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, mas o Alviverde correu, lutou e fez de tudo para vencer. O empate em 1 a 1 ainda não salva os paulistas da ameaça de rebaixamento, mas que eles ajudaram e muito o Timão, isto não há dúvidas.

Mais uma vez, o treinador Cristóvão Borges escalou Diego Souza como centroavante. Acho errado, pois o time fica sem uma referência na área. Diego viveu a melhor fase na competição, vindo de trás no meio campo.


O Vasco começou bem e, logo aos três minutos, marcou o gol com o zagueiro (ou seria atacante?) Dedé que fez pela terceira partida consecutiva e chegou a 12 na temporada, sendo o sexto no Brasileirão. Que fase!


O Palmeiras só ameaçava nas sempre perigosas bolas paradas de Marcos Assunção. O Vasco usava a velocidade, mas praticamente não chutou mais a gol no primeiro tempo.


Na volta do intervalo, os vascaínos estavam desligados e o Palmeiras veio com tudo em busca de um empate. que aconteceu aos 18 minutos, após Marcos Assunção cobrar escanteio, a zaga do Vasco falhou e a bola sobrou limpa para Luan, praticamente em cima da linha, deixar tudo igual no Pacaembu.


O Vasco cometia muitas faltas e a bola de Marcos Assunção passava cada vez mais perto do gol de Fernando Prass. O Vasco ainda teve duas boas chances. Dedé, sempre ele, de cabeça, mandou e Deola fez a defesa e no fim, Felipe recebeu na área, mas o chute não saiu certo.


O time carioca deu mole e com a vitória corintiana sobre o Ceará, as chances de título diminuiram, mas a equipe ainda está viva na disputa. Faltam três rodadas e o campeonato ainda está em aberto, apesar de ter dado uma clareada para o lado do Corinthians.


Outros Resultados: América-MG 2 x 1 Botafogo; Internacional 1 x 0 Bahia; Atlético-PR 1 x 0 São Paulo; Avaí 0 x 0 Cruzeiro e Ceará 0 x 1 Corinthians.

SHOW DO SUPER FRED


Um jogaço e uma atuação de gala do atacante Fred fizeram de Fluminense 5 x 4 Grêmio, uma partida memorável neste Brasileirão. Foram nove gols, três viradas e no fim, muita reclamação dos gremistas sobre a arbitragem do alagoano Francisco Carlos Nascimento.



Com os quatro gols marcados, Fred chegou a 17 no campeonato e já pode pensar em ameaçar o, antes, soberano Borges, do Santos que tem 23.


O time caioca atingiu os 59 pontos e ainda sonha com o bicampeonato. São cinco pontos de diferença para o líder Corinthians.


O primeiro gol da partida aconteceu aos 16 minutos. Após batida de escanteio, Diego Cavalieri falhou ao sair errado e o zagueiro Rafael Marques marcou o primeiro. O Flu não se abateu e quase chegou a igualdade com o também zagueiro Leandro Euzébio que acertou a trave de Victor.


Pouco depois, aos 24, Marquinho cobrou falta e lá estava Fred para se antecipar ao goleiro e deixar tudo igual em bonita cabeçada. Era só o início do show.


O Grêmio continuava buscando o jogo. Pareceia que o tricolor gaúcho tinha grandes pretensões no torneio. Brandão acertou a trave e após falta inexistente marcada em Lúcio, o meia Marquinhos cobrou com categoria e deixou os visitantes em vantagem na etapa inicial.



No segundo tempo, o Fluminense empatou logo aos sete minutos. Deco lançou e Fred, em posição duvidosa, matou bem e mandou uma bomba por baixo de Victor. A virada não demorou a vir. Rafael Sobis recebeu e, de fora da área, mandou um chutaço no ângulo de Victor. Gol do atacante torcedor do Internacional sobre o rival Grêmio. E a torcida ia à loucura no Engenhão.


Mas o Grêmio não ostenta o apelido de Imortal a toa. O time gaúcho ainda buscou forças para virar o placar mais uma vez. Em dois minutos, Brandão, de cabeça e Adílson, de fora da área, colocaram o time de Celso Roth na frente do marcador.


Mas se o Grêmio é Imortal, o Flu é o Time de Guerreiros. O árbitro marcou pênalti duvidoso de Adilson em Carlinhos. Revolta total nos gremistas que reclamaram muito. Fred bateu, empatou e marcou seu terceiro gol na partida. Será que tinha mais? Claro, o camisa 9 estava inspiradíssimo e aos 36, após bate e rebate na área gaúcha, o centroavante mandou para as redes.


Ainda teve mais emoção no Engenhão. o atacante Brandão foi expulso por reclamação. O meia Douglas mandou uma bola na trave e o Flu poderia ter feito sexto, primeiro com Fred e depois com o garoto Matheus Carvalho.


Será uma noite inesquecível para Fred e para a torcida tricolor. O Grêmio está de parabéns pela luta e garra demonstrada em campo e olha que o tricolor gaúcho está a passeio neste campeonato, já que não briga por mais nada.


Para o Fluminense, o título está difícil, mas é bom não duvidar deste time que sempre contraria as previsões lógicas.