Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

SÃO PAULO DEMITE DIEGO AGUIRRE E VAI COM AUXILIAR ATÉ O FIM DO CAMPEONATO

Depois de mais uma atução ruim, o São Paulo saiu do G4 do Campeonato Brasileiro e a vítima pelo mau momento foi o técnico Diego Aguirre, demitido pela diretoria. André Jardine assume o comando interino nas cinco partidas restantes.

A decisão de demitir Aguirre partiu do diretor-executivo de futebol Raí. A diretoria não ficou satisfeita com o empate contra o Corinthians em que o Tricolor teve um jogador a mais por grande parte da partida.

André Jardine, treinador das categorias de base, vai comandar o time nos cinco jogos que faltam para o Brasileirão terminar. A intenção da diretoria é efetivar o treinador em janeiro e começar a temporada com ele. O primeiro compromisso será o jogo contra o Grêmio no Morumbi na próxima quinta-feira. A partida é um confronto direto por uma vaga no G4. Os dois times estão empatados com 58 pontos ganhos, mas os gaúchos levam vantagem por terem uma vitória a mais.

Aguirre comandou o São Paulo em 57 jogos com 29 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. O aproveitamento é de 58%.

O São Paulo teve uma boa fase no campeonato, mas o time é envelhecido e perdeu força. Se não chegar nem entre os quatro será uma decepção ainda maior aos torcedores que sonhavam em dar fim ao jejum de títulos que já dura seis anos. A última conquista foi a Copa Sul-Americana de 2012.

VELHO CONHECIDO ESCOLHIDO PARA TENTAR SALVAR O AMÉRICA-MG

A diretoria do América-MG demitiu Adilson Batista após a derrota para o rebaixado Paraná Clube. O substituto já foi escolhido e é um velho conhecido da torcida: Givanildo de Oliveira que assina até o fim do ano com a missão de salvar a equipe do rebaixamento.

O América-MG está em 18º lugar com 34 pontos. O time não vence há 10 rodadas. Esta será a quinta passagem de Givanildo pelo Coelho. O treinador foi campeão da Série B de 1997 e da Série C em 2009. Além de ter ganho o Campeonato Mineiro de 2016.

A estreia de Givanildo será na próxima quinta-feira contra o Internacional no Beira-Rio. Bem complicado. Acho que o América-MG  não se salva. Mas a troca pode dar um gás no elenco nesta reta final. Faltam cinco rodadas para o término da competição.

SUPER JUVE!

A Juventus foi até Milão e venceu o Milan por 2 a 0 no San Siro pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Mandzukic e Cristiano Ronaldo fizeram os gols. Um em cada tempo. Com o resultado, o time de Turim chega aos 34 pontos, seis a mais que o vice-líder, Napoli. O Milan está em quinto com 21. 

A "Juve" abriu o marcador aos sete com Mandzukic que completou cruzamento do brasileiro Alex Sandro. O Milan poderia ter empatado no primeiro tempo, mas Higuaín perdeu um pênalti. Szczesny defendeu.

Na etapa final, Dybala cobrou falta na trave. Mais tarde, Cristiano Ronaldo aumentou aproveitando rebote de Donnarumma em chute de Cancelo.

As coisas ficaram ainda piores para o Milan com a expulsão de Higuaín. O centroavante argentino teve uma atuação para se esquecer.

A Juventus nunca esteve tão forte e caminha a passos largos para mais um título italiano.