Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

BOTAFOGO PERDE PARA O SPORT E ESTÁ REBAIXADO PARA A SÉRIE B

O Botafogo perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro e está rebaixado para a segunda divisão. É a terceira vez na história que o Glorioso vai para a Série B. O Sport, outro ameaçado, venceu por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos no fechamento da 34ª rodada.

O Sport vence com gol do zagueiro Iago Maidana em cobrança de pênalti aos 24 do primeiro tempo após toque de Romildo na área. O VAR analisou o lance e a penalidade foi confirmada.

O Botafogo faz campanha horrorosa. Foram apenas quatro vitórias em 34 jogos. Aos 16 anos, Matheus Nascimento foi titular nos últimos jogos e pode ser o símbolo do renascimento do clube. Muitos jogadores serão dispensados. Alguns foram até mesmo antes do fim da temporada. A diretoria já ter que começar o planejamento para a segunda divisão. Não será nada fácil voltar. O Cruzeiro caiu e não voltou. É um concorrente de peso na disputa.

Com a vitória, o Sport chega aos 38 pontos e sobe para o 14º lugar. O próximo adversário será uma parada duríssima. Vai enfrentar o Internacional, líder do campeonato.

APÓS SAIR SEM ESTREAR NO BOTAFOGO, RAMON DÍAZ VAI COMANDAR O AL-NASR

Após passagem relâmpago pelo Botafogo em que sequer dirigiu o clube, o argentino Ramon Díaz foi anunciado como novo técnico do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

Esta será a quarta experiência do treinador no Mundo Árabe. Em 2016, comandou o Al-Hilal por dois anos. Depois assumiu o Al-Ittihad e ainda foi treinador do Pyramids em 2019.

O último clube de Ramon Díaz na prática foi o Libertad. Foi anunciado e chegou ao Botafogo em novembro, mas precisou fazer uma cirurgia e pediu um tempo aos dirigentes até que pudesse assumir o comando técnico do clube. Enquanto isso, seu filho comandava a equipe que afundava na tabela de classificação. Os dirigentes não tiveram paciência para esperar e resolveram trocar o comando técnico 21 dias depois sem nem mesmo Ramon Díaz ter estreado.

O Al-Nasr não conquista um título desde 2015. A equipe tem três títulos no Campeonato dos Emirados Árabes (1978, 1979 e 1986). O brasileiro Joel Santana já dirigiu o time em 1991.

LOCO ABREU VOLTA AO BRASIL E VAI DISPUTAR O CAMPEONATO MINEIRO

Quem pensa que a carreira de Loco Abreu chegou ao fim está enganado. Após ser atleta e técnico do Boston River, do Uruguai, o atacante está de volta ao futebol brasileiro. Aos 44 anos, vai defender o Athletic Club, equipe que conseguiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro.

A equipe de São João Del Rey já tinha tentado a contratação do atacante em 2019, mas as conversas não evoluíram. Agora, o acerto está finalizado e Loco Abreu será uma das atrações do Campeonato Mineiro. O Athletic volta à elite do Estado depois de 50 anos. A estreia vai acontecer no próximo dia 28 contra o Patrocinense.

O Athletic Club será a 30ª equipe na extensa carreira do jogador que já está no Livro dos Recordes por ter vestido tantas camisas.

Ídolo do Nacional e do Botafogo e com passagens por clubes como Grêmio, River Plate, San Lorenzo e La Coruña, o uruguaio foi um dos destaques na campanha da Celeste na Copa do Mundo de 2010. Foi dele o pênalti (de cavadinha) que garantiu a Seleção na semifinal do Mundial.