Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2010

EM JOGO FRACO, VASCO E PALMEIRAS EMPATAM EM SÃO JANUÁRIO


Vasco e Palmeiras fizeram o jogo das equipes grandes que vivem o pior momento na temporada. Nada melhor (ou pior) do que um 0 a 0 em um jogo limitadíssimo tecnicamente. Parece que os torcedores de Vasco e Palmeiras terão mais um ano para ser esquecido.

O Vasco até que começou o jogo buscando a vitória. Elton e Caíque confundiam a marcação com bom posicionamento. Ramon não apoiva pelo lado esquerdo e o Vasco jogou sem lateral pela direita (Jumar atuou improvisado por ali). O Palmeiras também tinha problemas nas laterais. Vitor pouco apareceu no ataque e o colobiano Armero estava muito mal.

Souza teve uma boa chance pelo lado direito, mas o chute foi para fora. Pouco depois, o mesmo Souza teve outra oportunidade na falha de Cleiton Xavier e Marcos, mas o volante do Vasco não aproveitou o gol vazio e chutou para fora novamente.

O Palmeiras praticamente não assustou a meta de Fernando Prass. A zaga formada por Thiago Martinelli e Dedé levou vantagem na maioria das jogadas. A melhor chance do time paulista foi em um rápido contra-ataque, mas Márcio Araújo preferiu se jogar na área depois de ter driblado Fernando Prass. O árbitro Wilton Pereira Sampaio poderia ter dado cartão amarelo ao jogador por simulação.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e o Vasco continuava melhor. Elton fez boa jogada pela direita e rolou para Souza que chutou fraco. Pouco depois, Elton recebeu de Nilton e chutou em cima do goleiro palmeirense.

Aos 20 minutos, Gaúcho resolveu tirar Nilton (que já tinha amarelo) e Souza para colocar Rafael Carioca e Magno, mas as mexidas não ajudaram em nada. O Palmeiras também teve suas chances. Numa delas, Fernando Prass fez uma defesa de puro reflexo após o desvio de Robert na pequena área. Robert teve mais uma chance e chutou com perigo ao gol vascaíno.

O Vasco não conseguia dar o passe final para chegar ao gol em boas condições. No segundo tempo, Philippe Coutinho não foi visto em campo. Esteve totalmente escondido, muito mal no jogo. O tempo passava e a torcida protestava sobre a forma de atuar do Vasco. Muitos pediam pela saída de Gaúcho. Concordo que ele não é treinador para um time da grandeza do Vasco, mas com esse elenco nem José Mourinho daria jeito.

O elenco do Vasco precisa de reforços e não são poucos, assim como o Palmeiras que mostrou um futebol pobre, sem criatividade e a torcida deles ainda me arruma briga com Diego Souza que está deixando o clube alviverde.

O resultado não poderia ser mais justo. O 0 a 0 combina com a fase atual das duas equipes.

Outros Resultados: Cruzeiro 2 x 2 Avaí e Atlético-PR 2 x 2 Guarani.

BOTAFOGO VENCE O SÃO PAULO NO MORUMBI APÓS LONGO TEMPO

O São Paulo resolveu escalar um time composto por reservas (apenas Rogério Ceni, Alex Silva e Richarlyson são titulares do time que entrou em campo essa tarde). O Botafogo que não tem nada a ver com isso, foi até o Morumbi e volta ao Rio de Janeiro com mais três pontos na bagagem. Esta foi a primeira vitória do Alvinegro no Brasileirão. O Botafogo não saía vitorioso do Morumbi há 15 anos.

Mesmo com os suplentes, o São Paulo (com a cabeça na Libertadores) começou mandando no jogo. No começo, Washington chegou a driblar Jefferson, mas Antônio Carlos salvou o Bota. Só que um minuto depois, Léo Lima marcou de cabeça para os paulistas. Depois do gol, o São Paulo diminuiu o ímpeto e o Botafogo cresceu na partida. Mas Washington perdera mais uma boa chance para o Tricolor. Depois só deu Fogão. Aos 28, Lúcio Flávio cobrou falta na cabeça do zagueiro Antônio Carlos (foto) que empatou a partida e anotou o seu terceiro gol no Brasileirão.

No segundo tempo, o time de Joel Santana adotou a postura de esperar pelo São Paulo. Ricardo Gomes perdeu a paciência com o improdutivo Washington e colocou Fernandinho em campo. No Botafogo, Joel trocou Sandro Silva por Edno e adiantou a equipe.

Os dois times erraram muitos passes e quando o empate parecia ser o resultado final, o Botafogo virou o marcador. Aos 42, Renato Cajá tabelou com Herrera e recebeu na frente para tocar na saída de Rogério Ceni. Pouco antes Cajá quase marcara de fora da área.

Com a vitória, o time de Joel Santana terá uma semana tranquila para se preparar para o compromisso de sábado diante do lanterna Goiás no Engenhão. E não é que o Natalino continua surpreendendo.

Outros Resultados: Grêmio 1 x 2 Corinthians; Goiás 2 x 3 Internacional e Santos 1 x 1 Ceará.

BARCELONA É O CAMPEÃO ESPANHOL DA TEMPORADA 2009/2010


O Barcelona confirmou a superioridade na Espanha e se sagrou bicampeão nacional ao derrotar o Valladolid por 4 a 0. O clube catalão chegou a 99 pontos, três a mais que o Real que apenas empatou com o Málaga.

O destaque do jogo que trouxe o título para o Barça foi o mesmo de sempre: Messi que marcou duas vezes e chegou a 34 gols no campeonato e igualou o feito de Ronaldo em 1997 se tornando o maior goleador numa mesma edição do torneio. Este foi o 20º título espanhol do Barcelona.

O Barcelona, sem o meia Xavi, não teve dificuldades para bater o adversário, que com a derrota, foi rebaixado para a Segundona do Espanhol. Mas a primeira chance de gol foi dos visitantes e Puyol salvou em cima da linha após uma bobagem do goleiro Victor Váldes, mas este foi o único susto que o Barça passou na partida.

Messi e Pedro davam trabalho à defesa adversária e foi do camisa 17 a jogada do primeiro gol no Camp Nou. Pedro recebeu pela esquerda e chutou cruzado. A bola tocou em Prieto e entrou. A jovem promessa espanhola ainda faria mais um após receber de Messi aos 31 minutos. Esse Pedro Rodríguez joga muito. Tem um futuro brilhante pela frente.

No segundo tempo, só uma catástrofe tiraria o bi dos catalães e a equipe de Guardiola passou a dar espetáculo. O terceiro gol nasceu de boa jogada de Yaya Touré que rolou para Messi marcar. Quatro minutos depois, Messi partiu com a bola em velocidade, passou por dois marcadores e chutou rasteiro sem chances para Jacobo. Lindo gol do gênio argentino.

A campanha do Barcelona neste temporada foi fantástica. Em 38 jogos, foram 31 vitórias, seis empates e apenas uma derrota (Atlético de Madri). No duelo particular contra o Real, duas vitórias do Barça. O título foi mais do que merecido e premia um time que não deixa de atacar e nem de jogar bonito. Parabéns Guardiola, Xavi, Messi, Pedro e cia.