Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

REINALDO DEIXA O SÃO PAULO E FECHA COM O GRÊMIO

O Grêmio anunciou a contratação do lateral esquerdo Reinaldo que estava no São Paulo e assina com os gaúchos por duas temporadas. A contratação é uma indicação de Renato Portaluppi.

Reinaldo, 33 anos, estava no São Paulo desde 2013. Era o jogador mais antigo do elenco. Passou duas temporadas emprestado a Ponte Preta (2016) e Chapecoense (2017).

No Grêmio, Reinaldo chega para disputar posição com Diogo Barbosa. O Fluminense também monitorava a situação do atleta que troca de Tricolor, mas vai jogar no Rio Grande do Sul.

SÃO PAULO ESTÁ ACERTANDO A CHEGADA DO GOLEIRO RAFAEL

O São Paulo está acertando junto ao Atlético-MG a contratação do goleiro Rafael de 33 anos. A posição é carente pelos lados do Morumbi há anos.

O Tricolor Paulista deve pagar cerca de cinco milhões de reais para ter o arqueiro.  O contrato deve ter validade de três anos de duração.

Rafael estava no Atlético-MG desde que deixou o rival, Cruzeiro em 2020, mas não teve muitas oportunidades no Galo. É reserva de Everson há três anos.

O nome de Rafael é um pedido de Rogério Ceni, especialista na função e que trabalhou com o goleiro no Cruzeiro. Antes de encaminhar o acerto com Rafael, a diretoria do São Paulo tentou, sem sucesso, tirar John do Santos. 

Rafael é muito bom goleiro. Pintou bem no Cruzeiro, mas ficou à sombra de Fábio. No Atlético-MG, chegou para assumir a posição, mas Jorge Sampaoli levou Ederson e o goleiro aproveitou a oportunidade deixando Rafael relegado ao banco. Agora no São Paulo, tem a oportunidade de assumir a vaga. Atualmente Felipe Alves, que chegou recentemente do Fortaleza (por indicação de Ceni), é o titular, mas não passa tanta confiança.