Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O ADEUS DE ARIEL ORTEGA AO FUTEBOL

O meia argentino Ariel Ortega se despediu do futebol na última semana. O jogador estava no Defensores de Belgrano da terceira divisão e deu adeus ao esporte aos 38 anos.

Ortega, que brilhou com a camisa do River Plate já foi chamado de "Novo Maradona" pela imprensa local. Começou a carreira em 1991 no River aos 17 anos e foi campeão da Taça Libertadores da América em 1996 e ainda venceu mais seis Campeonatos Argentinos.

A ida para a Europa aconteceu logo após o título continental. Foi para o Valência e jogou por duas temporadas. Chegou a retornar ao clube "millionario" no ano 2000.

Após mais uma volta ao River, em 2008, o atleta afirmou ser dependente de bebida alcoolica e a carreira teve um declínio desde então. O jogador também atuou por Parma-ITA, Sampdoria-ITA, Fenerbahçe-TUR, Newell`s Old Boys, Independiente Rivadavia e All Boys na Argentina.

Na Seleção, disputou as Copas do Mundo de 1994, 1998 e 2002. Anotou 17 gols em 87 partidas na Albiceleste.

Vi muitas partidas e fui um dos que se encantou pelo futebol do "burrito" no River e na Seleção. Com certeza, a bebida atrapalhou a carreira que poderia ser mais brilhante. É um dos grandes ídolos do futebol argentino. Sempre foi muito talentoso.

Em minha opinião, Ariel Ortega foi mais jogador que Riquelme, o maior ídolo da história do Boca Juniors.

CORREA VOLTA AO PALMEIRAS

O volante Correa está de volta ao Palmeiras, onde despontou para o cenário nacional em 2003 na Série B do Brasileirão.

A intenção era a contratação de Guilherme, mas o ex-jogador da Portuguesa preferiu fechar com o Corinthians.

O jogador de 31 anos estava no Dínamo de Kiev. Na última temporada, disputou apenas seis jogos e marcou dois gols no clube ucraniano.

Além do Verdão, Correa, que começou no São Bento, passou ainda por XV de Piracicaba, Atlético-MG e Flamengo. Sem falar no Dínamo de Kiev.

O jogador teve bom desempenho nos Brasileiros de 2004 e 2005 quando o Palmeiras terminou na quarta posição. Foi campeão ucraniano em 2007 e 2009, além da Copa da Ucrânia em 2006 e 2007. O brasileiro se transferiu para o Dínamo em 2006, mas foi emprestado ao Galo, onde conquistou o Estadual de 2010 e depois teve uma rápida passagem pelo futebol carioca, no Flamengo.

Correa, que assinou com o Palmeiras até o final do ano, não atua desde o dia 2 de maio, mas não quer perder tempo para recuparar a posição de titular sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Trata-se de um bom jogador para compor o grupo. Não é brilhante, mas cumpre bem as funções a ele destinadas. O Palmeiras tem um elenco enxuto e que precisa de peças de reposição. Acredito que seja titular do time comandado por Felipão.

SEEDORF MARCA E BOTAFOGO VENCE SPORT

O Botafogo venceu o Sport por 2 a 0 no Engenhão pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou aos 27 pontos na tabela de classificação. Já os pernambucanos, com 14, estão na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi muito ruim. Com pouquíssimas emoções de ambos os lados. O técnico Oswaldo de Oliveira perdeu o meia Fellype Gabriel com 12 minutos de jogo e teve de colocar Cidinho em campo.

Na etapa final, logo aos três minutos, Cidinho obrigou Magrão a difícil defesa.O Sport respondeu com Felipe Azevedo na velocidade, mas Jefferson saiu bem e fez a defesa.

Aos 19 minutos, o Alvinegro abriu o placar e foi um belo gol. Elkeson foi lançado, dominou no peito e bateu forte cruzado para abrir o marcador.

O segundo gol do Botafogo nasceu em uma bola errada do Sport. Seedorf aproveitou e chutou de longe para fazer o segundo aos 31 minutos. Foi o primeiro gol do holandês atuando no Engenhão. Está certo que Magrão também colaborou.

Finalmente, o Botafogo não deu mole no Rio de Janeiro, mas ainda está na cara que falta muito ao time para brigar pelas primeiras posições na tabela.

Outros Resultados: Palmeiras 1 x 0 Flamengo; Grêmio 1 x 2 Portuguesa; Ponte Preta 0 x 2 Bahia; Náutico 3 x 0 São Paulo e Atlético-GO 1 x 1 Atlético-MG.