Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2011

A ZAGA NÃO É O PROBLEMA

A fase de zagueiros brasileiros é muito boa. Uma das melhores que me lembro. O Brasil teve Lúcio e Juan como absolutos nas duas últimas Copas do Mundo e os dois defensores realizaram bons trabalhos, tanto em 2006 como em 2010.

Nos títulos mundiais de 1994 e 2002, os zagueiros pouco são lembrados. Nos Estados Unidos, Aldair e Márcio Santos não eram as prioridades. Vale lembrar que os titulares do time de Carlos Alberto Parreira eram Ricardo Rocha e Ricardo Gomes que se contundiram. Na Ásia, em 2002, Luiz Felipe Scolari apelou para três zagueiros (Anderson Polga, Lúcio e Edmilson)

A safra atual passa muita segurança para os torcedores. Mano Menezes ainda acredita em Lúcio da Inter de Milão, mas nem precisava. Acho que Thiago Silva (Milan) e David Luiz (Chelsea) podem ser os titulares por muito tempo com a Amarelinha. Reservas também não faltam. Basta dar uma olhada para os atletas que jogam no Brasil.

Dedé do Vasco vem jogando muito bem desde a temporada passada. No último jogo contra a Argentina, o atleticano Réver fez uma partida muito boa. Além deles, o Flamengo fechou com Alex Silva que tem várias passagens pela Seleção. Revelações também apareceram no Brasileirão 2011. Vale destacar o campeonato que fazem Antônio Carlos do Botafogo, Leandro Castán do Corinthians e Paulo Miranda do Bahia. Dizem inclusive que o zagueiro do time nordestino, já teria um pré contrato assinado com o São Paulo para a próxima temporada. Outro que vinha muito bem até se transferir era Anderson Martins, ex-Vasco.

Está certo que a Seleção Brasileira encontra dificuldades em algumas posições, principalmente nas laterais e no meio campo, mas a defesa parece estar garantida.