Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de julho de 2021

FLAMENGO VENCE CUIABÁ E ENTRA NO G6 DO BRASILEIRO

Cuiabá e Flamengo se enfrentaram pela primeira vez na história no fechamento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi na Arena Pantanal e o Rubro-Negro levou a melhor vencendo por 2 a 0.

O atual bicampeão brasileiro chega aos 12 pontos e entra no G6 com dois jogos a menos. O Cuiabá, que perdeu a primeira em casa, segue na zona de rebaixamento. Em 18º lugar com quatro pontos ganhos.

O Flamengo começou a mil por hora. Aos seis, Michael levou perigo ao goleiro Walter e, aos nove, saiu o primeiro gol. João Gomes fez toda jogada e deu a assistência para Pedro marcar. O time do Cuiabá saiu jogando errado lá atrás. Bruno Henrique acionou Gomes que girou e rolou para Pedro mandar para as redes.

Ainda na primeira etapa, Bruno Henrique teve a chance de ampliar, mas Walter defendeu o chute à queima roupa.

No segundo tempo, com um minuto, o Cuiabá perdeu grande chance com Danilo que bateu para fora. O Flamengo respondeu em seguida com Vitinho que bateu para boa defesa de Walter que ainda pegou a finalização de Pedro no rebote.

O time da casa chegou a ter um gol anulado. Paulão marcou, mas o impedimento foi assinalado. O Cuiabá estava em busca do empate, mas o Flamengo acabou matando o jogo nos acréscimos com Thiago Maia que entrou no decorrer da partida e fez o primeiro gol dele com a camisa do clube carioca.

Outros Resultados: Fluminense 1 x 4 Athletico-PR; Fortaleza 3 x 2 Chapecoense; Internacional 1 x 2 Palmeiras; Bahia 3 x 4 América-MG; Corinthians 0 x 0 São Paulo; Atlético-MG 4 x 1 Atlético-GO; Santos 0 x 0 Sport; Juventude 2 x 0 Grêmio e Red Bull Bragantino 0 x 0 Ceará. 

MANCHESTER UNITED ACERTA A CONTRATAÇÃO DO JOVEM PRODÍGIO JADON SANCHO

O Manchester United chegou a um acerto com o Borussia Dortmund e anunciou a contratação do atacante Jadon Sancho de 21 anos.

Os "Diabos Vermelhos" pagaram 85 milhões de euros pelo jogador que se reapresenta após a disputa da Eurocopa. O contrato assinado terá duração até 2026.

Não é de hoje que o United quer Sancho. Na temporada passada, a negociação chegou a ser dada como certa, mas os alemães não liberaram. Mas a investida inglesa seguiu e dessa vez houve o acordo.

Sancho jogou nas categorias de base do Watford e do Manchester City, mas só estreou profissionalmente no futebol alemão com a camisa do Borussia. Sancho fez dois gols na vitória por 4 a 1 do Dortmund sobre o RB Leipzig na decisão da Copa da Alemanha. Na temporada passada, anotou 16 gols em 38 jogos.

Suplente no time de Gareth Southgate na Eurocopa, Sancho é pedido constantemente pelos torcedores nos estádios. Pouco jogou até aqui, mas trata-se de um dos jogadores mais promissores da boa geração inglesa.

NUNO ESPÍRITO SANTO É O NOVO TÉCNICO DO TOTTENHAM

Depois de sonhar com Antonio Conte e quase fechar com Gennaro Gattuso que só não chegou por causa da rejeição dos torcedores, o Tottenham anuncia o português Nuno Espírito Santo como o novo treinador da equipe. O novo técnico assina contrato até junho de 2023. 

O Tottenham foi comandado na última temporada por José Mourinho, demitido em abril. Ryan Mason dirigiu o time interinamente até o final da temporada. Os "Spurs" terminaram o Campeonato Inglês na sétima colocação.

Nuno Espírito Santo estava no Wolverhampton desde 2017. Conseguiu o acesso para a Premier League e terminou por duas vezes em sétimo lugar na primeira divisão. Chegou a ser apontado como um dos melhores treinadores do campeonato.

Nuno começou a carreira de treinador em 2012 no Rio Ave. Foi para a Espanha dirigir o Valencia e estava no Porto até chegar ao futebol inglês em 2017.

Acho que o Tottenham acerta em cheio na escolha. Nuno Espírito Santo fez um trabalho excepcional no Wolverhampton. Inclusive em 2019 recebeu o título acadêmico de Doutor Honorário em Desporto pela Universidade de Wolverhampton pelo trabalho realizado na cidade. É muito melhor que Gattuso, por exemplo, que quase fechou com os "Spurs".