Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

AGENOR CHEGA PARA SER O GOLEIRO DO FLUMINENSE EM 2019

O Fluminense acertou junto ao Guarani a contratação do goleiro Agenor por empréstimo de uma temporada.

Agenor tem 29 anos e foi titular do Bugre na reta final da Série B do Brasileiro. Chegou a ficar sete jogos sem ser vazado. Revelado pelo Internacional, o goleiro se destacou pelo Joinville em 2015.

Agenor vai brigar com Rodolfo pela posição de titular do Fluminense. Fernando Diniz ainda conta com o jovem Marcos Felipe.

O Fluminense já tinha tentado a contratação de Agenor em 2018 por uma indicação do então técnico Abel Braga, mas não houve acordo com o Sport, dono do passe do atleta no ano passado.

SANTOS ACERTA COM BAIXINHO VENEZUELANO CHEIO DE HABILIDADE

O Santos está acertando a contratação do primeiro reforço para 2019. Trata-se do meia atacante Yeferson Soteldo que pertence ao Huachipato, mas se destacou pela Universidad de Chile na fase de grupos da Taça Libertadores da América do ano passado.

Soteldo, 21 anos, é venezuelano, atua pela Seleção desde 2016. Baixinho e habilidoso foi uma indicação de Jorge Sampaoli que parece ter uma predileção por jogadores estrangeiros. O goleiro Martín Campaña (Independiente) e o volante Pablo Pérez (Boca Juniors) estão na relação de reforços do comandante argentino. 

Revelado pelo Zamora em 2013, Soteldo foi contratado pelo Huachipato em 2017. No ano passado esteve emprestado a La U, onde marcou sete gols e chamou a atenção de alguns clubes brasileiros.

Soteldo deve chegar para jogar no Santos. A equipe carece de criação e o novo reforço demonstrou muita habilidade nos jogos que vi. O Peixe pagou cerca de três milhões de dólares pelo atleta.

RECORDE NACIONAL: ARRASCAETA CHEGA AO FLAMENGO POR FORTUNA

Chegou ao fim uma das novelas mais arrastadas deste mercado de transferências no futebol brasileiro. Após entrarem em guerra, Cruzeiro e Flamengo chegaram a uma trégua e Arrascaeta jogará no Rubro-Negro que vai pagar 13 milhões de euros pelo meia uruguaio de 24 anos. O contrato deve ter duração de cinco temporadas.

O Flamengo pagou muito, mas acerta com um grande reforço. Arrascaeta é craque e deve dar muitas alegrias aos torcedores do "Mais Querido".

O pagamento será feito de forma parcelada. Serão sete milhões de euros à vista, mais três no meio do ano e os outros três em dezembro. Tudo com garantia bancária. O valor faz de Arrascaeta a maior negociação da história do futebol brasileiro superando a chegada de Tévez ao Corinthians em 2005. 

Revelado pelo Defensor em 2012, Arrascaeta está no Brasil desde 2015. Pelo clube mineiro, conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018), além do Estadual do ano passado.

O novo reforço do Flamengo disputou a Copa do Mundo na Rússia no passado. Com a chegada de Arrascaeta, pode ser que Diego não siga no Flamengo. O meia teria recebido uma proposta do Orlando City.

A chegada de Arrascaeta somada à contratação de Gabriel Brabosa faz o Flamengo ainda mais forte, mas os títulos terão que vir. A nova diretoria está gastando muito dinheiro e uma hora essa conta vai chegar. O uruguaio será mais um a receber na casa dos milhões mensais.