Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2022

GALO EMPATA NO EQUADOR E GRUPO ESTÁ BEM EMBOLADO

O Atlético-MG foi até o Equador encarar o Independiente Del Valle e volta para o Brasil com um ponto na bagagem.

Com o resultado, o atual campeão brasileiro tem cinco pontos ganhos. Assim como time equatoriano no Grupo D. América e Tolima jogam nesta quarta em Belo Horizonte.

O Atlético-MG começou bem e abriu o placar com sete minutos. Guilherme Arana bateu cruzado, o goleiro Ramírez não fez a defesa e a bola tocou em Hulk e entrou. Quando a fase é boa, tudo dá certo. 14 gols em 14 jogos em 2022. Gol de número 50 do atacante com a camisa atleticana.

Ainda no primeiro tempo, Ademir quase ampliou, mas Ramírez fez a defesa. Na etapa final, o Del Valle chegou ao empate com gol de Sornoza aos quatro minutos.

Pouco depois do gol, Carabajal obrigou Everson a fazer grande defesa. O Atlético-MG chegou em jogada de Hulk, mas Nacho Fernández não conseguiu chegar na bola. Hulk cobrou falta e a bola explodiu no travessão. O Del Valle assustou com Pellerano em duas ocasiões. No fim, Carabajal quase faz o gol de virada em cabeçada muito perigosa.

O grupo está mais equilibrado do que o esperado. Mas o Galo tem totais condições de chegar à próxima fase.

BRAGANTINO NÃO SUPORTA AO ESTUDIANTES EM LA PLATA

Estudiantes e Red Bull Bragantino jogaram pela liderança do Grupo C da Taça Libertadores da América. A partida foi realizada em La Plata.

O Estudiantes lidera o embolado grupo com sete pontos ganhos. O Bragantino, que perde uma invencibilidade de seis jogos, está com quatro pontos. O Nacional também tem quatro pontos. 

No primeiro tempo, os argentinos tiveram as melhores chances. Logo no início, Del Prete desperdiçou boa chance chutando por cima. Mauro Boselli quase marcou, mas Cleiton pegou a cabeçada do ex-atacante do Corinthians. O zagueiro Rogel ainda acertou a trave do "Massa Bruta".

O Bragantino, aos poucos, equilibrou a partida. Mas no segundo tempo, o Estudiantes não perdoou. Aos oito, o zagueiro uruguaio Rogel marcou de cabeça. Cinco minutos depois, um golaço do "Pincharrata". Boselli viu Cleiton adiantado e chutou de fora da área, por cobertura para fazer o segundo.

O Estudiantes vive excelente momento e caminha para se classificar. O Bragantino pega os dois argentinos do grupo em Bragança Paulista e depende apenas de si para avançar às oitavas de final.

CITY FAZ 4 A 3 NO REAL EM JOGO ESPETACULAR

Manchester City e Real Madrid começaram a decidir uma vaga na final da Champions League. Um jogão de bola na Inglaterra. Acho que o melhor deste ano. O City levou a melhor, venceu por 4 a 3 e joga pelo empate na próxima quarta-feira em Madri para chegar à final. 

Os dois times tinham desfalques. No lado inglês, as ausências foram os laterias Walker e Joaço Cancelo. No Real, o brasileiro Casemiro não jogou. Valverde entrou e na frente, Rodrygo ganhou vaga entre os titulares. Um duelo de super técnicos: Ancelotti e Guardiola são dois dos melhores de todos os tempos.

Com menos de dois minutos, o City saiu na frente. Mahrez fez grande jogada e cruzou na medida para cabeçada de De Bruyne que se infiltrou como centroavante e ganhou de Carvajal para mandar para as redes. O time da casa estava demais e fez o segundo aos 10. De Bruyne cruzou, Alaba não fez o corte e Gabriel Jesus marcou. O brasileiro gosta de fazer gol sobre os Merengues.

O Real descontou com o artilheiro da Champions. Mendy cruzou e Benzema dividiu com a marcação e fez o gol aos 32.  Logo depois, Rodrygo fez Alisson trabalhar.

O City perdeu Stones, lesionado. O brasileiro Fernandinho foi para o jogo. O jogo estava bom demais e ainda melhorou no segundo tempo.

Aos dois, Mahrez acertou a trave. No rebote, Eder Militão salvou. Aos sete, os ingleses fizeram o terceiro. Cruzamento de Fernandinho e gol de cabeça de Phil Foden. Mas o Real não se entrega e descontou com Vinícius Júnior que marcou um golaço carregando a bola lá de trás.

Courtois salvou o Real pegando finalização do zagueiro Laporte que estava atuando como atacante. Pouco depois, a zaga do Real parou esperando a marcação de uma falta e Bernardo Silva acertou um chutaço no ângulo para fazer o quarto do City.

Os ingleses quase ampliaram com Mahrez, mas a bola foi para fora. O Real não se entregava e fez mais um após a arbitragem assinalar penalidade máxima por toque de Laporte na área. Benzema esbanjou frieza e mandou uma cavadinha perfeita para cima de Ederson.

Está tudo em aberto. A vantagem do City é boa, mas o Real já fez cada coisa nesta competição que não dá para cravar nada. Time por time, os ingleses são melhores, mas Benzema está demais. Vamos aguardar daqui a oito dias.