Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2021

MESSI MARCA, MAS ARGENTINA EMPATA DE NOVO

 

Argentina e Chile jogaram no Estádio Nilton Santos na abertura do Grupo A da Copa América e ficaram no empate em 1 a 1. Messi, de falta, abriu o placar para os "Hermanos" e Vargas eeixou tudo igual no segundo tempo.

Desfalcado de Aléxis Sanchez, os chilenos tiveram muitas dificuldades, principalmente ofensivas. A Argentina começou tímida, mas aos poucos foi se soltando e perdendo gols. Martínez Quarta quase marcou de cabeça. Nico González teve três oportunidades na primeira etapa e perdeu todas. Mas aos 32 minutos falta perigosa na intermediária a favor da Argentina. E Messi cobrou com a costumeira categoria e mandou no ângulos em chances para Bravo que chegou a tocar na bola. Lautaro Martínez ainda poderia ter feito o segundo, mas mandou para fora.

No segundo tempo, a primeira chance perigosa foi do Chile. Vargas foi lançado na frente e bateu para boa defesa de Martínez. Otamendi ficou vendido na jogada. Como pode insistir tanto com ele? No complemento da jogada, Tagliafico deu um chute em Vidalb e, com a ajuda do VAR, a penalidade máxima foi marcada. Vidal foi para a cobrança e Martínez fez uma defesaça, mas a bola bateu no travessão e voltou na boa para Vargas marcar de cabeça.

A Argentina assustou com Messi, de fora da área. Bravo pegou, deu rebote, mas chegou na bola antes do adversário. Messi deixou González na cara do gol, mas a cabeçada foi para fora. Scaloni mexeu no time. Colocou os experientes Agüero e Di Maria, mas o placar seguiu igual.

A Argentina foi melhor, mas não venceu. Bom resultado para o Chile. Na próxima rodada, o clássico do Rio da Prata. Argentinos e uruguaios se enfrentam em Brasília na próxima sexta-feira.

ESPANHA E SUÉCIA FICAM NO ZERO EM SEVILLA

A Espanha estreou na Eurocopa com um empate sem gols diante da Suécia. A partida foi disputada em Sevilla. A equipe comandada por Luís Enrique foi bem melhor, com muito mais posse de bola, mas não conseguiu vazar o goleiro Olsen.

O Grupo E tem a surpreendente Eslováquia na liderança após a vitória sobre a Polônia. O renovado time da Espanha teve 75% de posse de bola, mas foram apenas três chances claras de gol. Olsen fez grande defesa em cabeçada de Olmo. Morata perdeu boa chance. No fim, Gerard Moreno mandou para fora.

A Suécia chegou com perigo com o atacante Isak que acertou até a trave de Simón. Berg também perdeu boa oportunidade.

O grupo é bem equilibrado. Acho que nesta chave passam três, mas não sei quem pode ficar de fora. Talvez a Suécia que não pôde contar com a grande estrela Zlatan Ibrahimovic que está lesionado.

LISCA DEIXA O AMÉRICA-MG APÓS SETE JOGOS SEM VENCER

Sem vencer há sete partidas e na lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG não terá mais Lisca como treinador. O técnico pediu demissão e a decisão foi em comum acordo com o clube.

Lisca não estava satisfeito com a falta de reforços no clube. Esta é a pior sequência de resultados da carreira do treinador que pode fechar com o Internacional que demitiu o espanhol Miguel Ángel Ramírez.

Lisca está no América-MG desde janeiro do ano passado. Conseguiu excelentes resultados. Além do acesso na Série B, chegou à semifinal da Copa do Brasil do ano passado e foi vice-campeão mineiro nesta temporada (perdeu o título após dois empates com o Atlético-MG).

Acho que o pedido de demissão tem muito a ver com uma possível proposta do Internacional. Lisca é muito bom técnico. Não é só folclore e precisa ir bem em uma equipe gigante do futebol brasileiro.