Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

APÓS VESTIR CAMISA DO CORINTHIANS, PAULINHO VAI JOGAR NO SANTOS

Paulinho vai mesmo jogar no Santos. O meia-atacante foi conhecer a estrutura do Peixe, fez exames médicos e vai assinar contrato até o fim do ano. O jogador chega por empréstimo do Flamengo que recebe 300 mil reais para liberar o jogador que não fazia parte dos planos do técnico Muricy Ramalho.

Paulinho pode ser opção, caso Marquinhos Gabriel não continue mesmo no Santos. O Corinthians pode ser o destino do meia.

Aos 27 anos, Paulinho chegou ao Flamengo em 2013 e foi um dos destaques na campanha do título da Copa do Brasil do time carioca no mesmo ano. Na temporada passada, não teve bom rendimento. Ficou muito tempo lesionado e marcou apenas cinco gols, mas um deles foi uma pintura contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, em que acertou um chutaço de primeiro, no ângulo.

Uma foto causou muita polêmica no final de 2015. Paulinho apareceu vestido com a camisa do Corinthians e, tentando cavar uma contratação, teria afirmado ser corintiano. Como a negociação não foi adiante, o jogador despistou e disse que vestiu a camisa para pagar uma aposta a um amigo. Será? Não pegou muito bem entre os torcedores santistas, mas o presidente do clube não deu muita importância ao caso, relevou e elogiou o novo contratado.  

GALO APRESENTA TRÊS REFORÇOS NA VOLTA AO TRABALHO

O Atlético-MG está de volta ao trabalho e o presidente do clube, Daniel Nepomuceno já apresentou de cara três reforços para a temporada. São eles: os equatorianos Frickson Erazo e Juan Cazares, além do meia atacante Hyuri, revelado pelo Botafogo e que estava jogando na China.

Erazo estava no Grêmio e teve uma boa temporada. É titular absoluto da seleção do Equador e tem a experiência de ter jogado a última Copa do Mundo. Pode ser uma opção, caso o clube venda mesmo Jemerson que vem sendo alvo da Europa.

Já Cazares, 23 anos, era o destaque do Banfield-ARG e tinha outras propostas, mas escolheu jogar pelo Galo. Hyuri, 24 anos, estava jogando no Guizhou Renhe, da China. O meia despontou para o cenário nacional no Brasileirão de 2013 quando surgiu no Botafogo e chegou a marcar um dos gols mais bonitos da competição.

Acho que, a princípio, os três chegam para compor elenco. Erazo é um zagueiro do qual não gosto muito. Apesar de não ter comprometido no Grêmio, teve passagem terrível pelo Flamengo, mas é experiente (27 anos) e isso conta muito em Libertadores. Tanto Cazares quanto Hyuri são apostas. Podem dar caldo, mas é bom ir devagar.



BOTAFOGO APRESENTA ZAGUEIRO QUE TEM FAMA DE ARTILHEIRO

O Botafogo foi o primeiro clube carioca a se reapresentar para a temporada e a diretoria tratou logo de mostrar alguns dos reforços para a imprensa.

O zagueiro Emerson, que disputou o último Brasileirão pelo Avaí, chega por empréstimo do Atlético-MG. O zagueiro de 32 anos tem fama de artilheiro e já passou até pela Seleção Brasileira. A especialidade são as jogadas aéreas.

A melhor fase do defensor foi quando atuava pelo Coritiba entre 2011 e 2013. Saiu do Coxa e foi para o Atlético-MG como reforço para a disputa do Mundial de Clubes de 2013.

Na apresentação, o gerente de futebol Antônio Lopes, que já foi treinador de Emerson, elogiou muito o novo reforço.

Acho que Emerson chega com status de titular para 2016. Junto com ele, o clube apresentou o argentino Joel Carli, ex-Quilmes, que deve disputar com Renan Fonseca para ver quem será o parceiro de Emerson na zaga alvinegra.