Pesquisar este blog

sábado, 26 de maio de 2012

LIDERANÇA COM GOL DE PLACA

O Vasco venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e chegou aos seis pontos na segunda rodada da competição. A vítima da vez foi a Portuguesa, no Canindé. A vitória veio por placar mínimo, mas o gol marcado por Alecsandro foi de placa. O camisa 9 acertou uma linda bicicleta após cruzamento de Fagner. Com certeza, ao final do torneio, terá sido um dos mais belos gols do Brasileirão.

Antes do confronto, Dida, maior reforço do time paulista para o campeonato, foi apresentado à torcida.

O Vasco teve muitos desfalques, mas no primeiro tempo, a equipe se portou bem e parecia superar o trauma da eliminação na Taça Libertadores da América diante do Corinthians.

O primeiro tempo não teve tantas emoções. A Lusa, apesar de jogar em casa, não agredia e nem buscava o gol. Os cariocas, na primeira vez que chegaram ao ataque, foram premiados com a pintura de Alecgol.

Pouco depois, em jogada rápida, quase que o cruz-maltino ampliou e novamente com o artilheiro das caretas. A bola passou raspando a trave de Gledson. A marcação carioca também era muit bem sucedida.

No segundo tempo, a equipe de Cristóvão Borges adotou uma postura covarde e apenas se defendeu. A Portuguesa só não chegou a igualdade por dois motivos. Primeiro porque o técnico Geninho não abriu mão do esquema com três zagueiros e ainda sacou o centroavante Ricardo Jesus e depois porque o time é bem fraco e, certamente, vai lutar mesmo contra o rebaixamento. Não por acaso foi degolado no Paulistão.

O goleiro Fernando Prass teve de trabalhar bem em arremate de Ananias logo no começo da etapa complementar. Geninho colocou o atacante Rodriguinho, ex-Fluminense, em campo e o velocista chegou a marcar um gol, mas Ananias estava impedido e participou do lance ao ir na bola.

Só dava Portuguesa e o Vasco se defendia como podia. Entraram Calos Alberto e o argentino Chaparro que nada acertaram. Aos 45 minutos, o zagueiro Gustavo teve a chance do empate, mas a cabeçada, na pequena área, foi para fora.

Diante da covardia vascaína, a vitória acabou sendo injusta. Só valeu mesmo pelo golaço de Alecsandro e pela manutenção dos 100%. Mais uma vez a equipe não jogou bem, mas o que importa são os três pontos. No final, deve fazer diferença na tabela.

O INCRÍVEL HULK GARANTE A VITÓRIA

Se alguns ainda questionavam a qualidade técnica do atacante Hulk, o amistoso contra a Dinamarca, em Hamburgo, pode ter colocado um fim a este tema. O atacante do Porto-POR, um dos jogadores mais cobiçados no futebol europeu, foi o grande destaque na vitória por 3 a 1 ao marcar dois gols e ainda participar do outro.

Mano Menezes estava com uma seleção muito desfalcada. Alexandre Pato, David Luiz, Ganso e Neymar não puderam estar em campo, mas o time atuou bem, principalmente no primeiro tempo e não deu chances aos europeus que estavam com a base da equipe que disputará daqui a duas semanas a Eurocopa na Polônia e na Ucrânia.

A base da Seleção era a garotada, visando os Jogos Olímpicos de Londres. Este foi apenas o primeiro de uma série de quatro amistosos. Na próxima quarta-feira, adversário será os Estados Unidos.

Com a contusão de David Luiz, Mano Menezes promoveu a estreia do ex-colorado juan na zaga ao lado do capitão Thiago Silva.

Aos sete minutos, Hulk arriscou de longe e contou com a contribuição generosa do goleiro Sorensen. Logo depois, Oscar, escolhido para usar a camisa 10, deu um belo drible de corpo na marcação e antes que o camisa 20 ou Leandro Damião finalizassem, Zimling chegou e mandou contra o próprio patrimônio.

O terceiro gol saiu aos 39 minutos. Hulk roubou bola, driblou um adversário e ignorou Leandro Damião que pedia a bola livre de marcação. O atacante do Porto bateu no contrapé de Sorensen e marcou mais um.

No segundo tempo, os brasileiros tiraram o pé do acelerador. Mano Menezes trocou os laterais Danilo e Marcelo por Rafael e Alex Sandro. Pouco depois, saiu Leandro Damião e o novato Wellington Nem foi para o jogo. Com isso, Hulk foi adiantado para a posição de centroavante e não rendeu como antes.

A Dinamarca diminuiu em um jogada irregular. Zimling fez boa jogada pela esquerda e tocou para Bendtner que mandou para as redes. O atacante dinamarquês estava impedido aos 25 minutos.

A Seleção jogou bem no primeiro tempo e até me surpreendeu, já que esperava complicações nesta partida. O mais interessante foi ver que Hulk pode fazer parte da Seleção Brasileira.

PROPOSTA IRRECUSÁVEL

O zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Milan, é um dos jogadoreas mais assediados na Europa. Semanas atrás, o Barcelona ofereceu 103 milhões de reais para ter o "Monstro", mas a diretoria do clube italiano não hesitou em recusar.

Agora, a oferta é a inda mais tentadora. O Manchester City, atual campeão inglês, estaria disposto a pagar 128 milhões de reais e ainda poderia incluir o atacante argentino Carlitos Tévez para ter o zagueiro brasileiro.

Recentemente, o técnico do City, o italiano Roberto Mancini teve um encontro com o vice-presidente do clube de Muilão, Adriano Galliani, mas os dois negam que o nome do defensor tenha entrado em pauta. O Milan nunca escondeu de ninguém que tem interesse em Carlitos, mas certamente, não querem perder Thiago Silva que, com a saída de Nesta, será o grande xerife da equipe para as futuras temporadas.

Thiago Silva está se tornando referência e ídolo na Itália, mas uma proposta dessas não tem como negar. É muito dinheiro para um zagueiro e ainda por cima seria acrescentado pela chegada de um grande atacante (Tévez). Eu venderia. Daria para investir em um excelento jogador para a defesa. Mesmo que não esteja a altura de Thiago Silva (um dos melhores do mundo na posição indiscutivelmente) e ainda sobraria grana.