Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

EX MEIA DA SELEÇÃO FECHA COM O BOTAFOGO


Depois de Elkeson, a diretoria do Botafogo anunciou a chegada de mais um meio-campista. Trata-se do volante Renato que estava no Sevilla desde 2004.

No Brasil, Renato fez parte do time do Santos campeão brasileiro em 2002 e 2004 e era um dos integrantes da geração Diego, Elano e Robinho. Renato também atuou na Seleção Brasileira. Foram 29 partidas e três gols com a Amarelinha. Por pouco, o jogador não disputou a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. Fez parte do plantel que venceu a Copa América (2004) e a Copa das Confederações (2005).

No Sevilla, jogou no time que tinha Luis Fabiano com principal estrela e venceu a Copa da UEFA em 2006 e 2007, a Copa do Rey em 2007 e 2010 e a Supercopa da Espanha em 2007.

Renato está com 32 anos e chega para dar maior experiência ao elenco botafoguense. O jogador, que só poderá estrear em agosto na abertura da janela de contratações, pode ser uma opção caso o volante Marcelo Mattos tenha que voltar para a Grécia. Mas com certeza, Renato será titular da meiuca do Fogão e pode ajudar o clube neste Brasilerão. Gilberto do Cruzeiro ainda pode ser anunciado nas próximas horas.

Parece que a diretoria, mesmo que tardiamente, enxergou que o elenco do Botafogo precisava de reforços com urgência. Só não entendo porque não se mexeram antes. O Botafogo ficou um mês sem jogar, desde quando foi eliminado da Copa do Brasil para o Avaí. Este seria a hora de fechar com novos atletas para uma melhor adaptação e entrosamento.

QUEM SERÁ O DONO DA EUROPA?


O mundo do futebol vai parar no próximo sábado às 15h45. Teremos a grande final da Champions League 2010/2011. O jogo será no lendário Estádio de Wembley. Barcelona e Manchester United chegaram com justiça a esta grande decisão. Estes são os dois maiores clubes europeus nos últimos anos. Ambos venceram seus campeonatos nacionais.

As duas equipes vão reeditar a final de 2009 vencida pelo clube espanhol por 2 a 0 em Roma. Os dois times buscam o tetracampeonato da Liga. Teremos um grande desfile de craques pelo gramado. De um lado é Xavi, Iniesta, Villa e Messi. No outro, os excelentes zagueiros Vidic e Ferdinand, além de Nani, Giggs, Chicharito Hernandéz e Wayne Rooney.

Considero que o time inglês leve uma pequena vantagem, pois jogará em seu país e terá maioria absoluta nas arquibancadas. Em minha opinião, os Diabos Vermelhos possuem uma defesa mais sólida e ainda contam com a excelente fase da dupla de ataque formada pelo mexicano Hernandéz e Rooney. Mas o Barça é o melhor time do mundo. Esta é a melhor equipe que vi desde que acompanho futebol. Vidic e Ferdinand formam uma grande zaga, mas Piqué e Puyol também são bem seguros. Não é por acaso que são titulares da atual seleção campeã do mundo. E a zaga inglesa tem mesmo é que ser boa, pois parar Messi, Pedro e Villa não é nada fácil. E ainda tem os geniais Iniesta e Xavi no meio campo.

Entre os brazucas, teremos em campo pelo time inglês os gêmeos Fábio e Rafael e o meia Anderson. No Barça, os laterais Daniel Alves, Adriano e Maxwell e o meia Thiago Alcântara serão os representantes.

O Manchester venceu a Champions em 1968,1999 e 2008. Já o Barça faturou em 1992, 2006 e 2009. Quem vencerá o jogão de sábado? A minha torcida todos sabem que será pelo Barcelona. Que vença o melhor!

CHEGOU O LATERAL QUE O TIME TANTO PRECISAVA


O Flamengo resolveu uma de suas principais carências no elenco. O clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Júnior César que, no Rio de Janeiro, já atuou no Fluminense (onde começou a carreira) e no Botafogo em 2006. O jogador de 29 anos estava no São Paulo há duas temporadas e atualmente era reserva do ex-flamenguista Juan.

Júnior César não joga uma partida oficial desde o dia 17 de abril e a estreia do novo reforço está prevista para o dia 5 de junho quando o Flamengo recebe o Corinthians no Engenhão. Em 2010, uma contusão no tendão de Aquiles fez com que o jogador ficasse afastado dos gramados por cinco meses. Esta é a mesma lesão do Imperador Adriano no Corinthians.

O contrato de Júnior César será até 31 de dezembro de 2013. Com a chagada do atleta, Vanderlei Luxemburgo espera solucionar o problema da lateral-esquerda. Egídio, atual titular, até foi bem na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Avaí, mas não se firmou ainda na temporada e revezava a titularidade no setor com o também inconstante Rodrigo Alvim. Ronaldo Angelim e Renato Abreu chegaram a atuar improvisados pelo lado esquerdo.