Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de julho de 2013

FLU QUEBRA SECA E BATE LÍDER

Na zona de rebaixamento, o Fluminense contou com a estreia de Vanderlei Luxemburgo e venceu o até então líder Cruzeiro por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Para variar, Fred marcou, mas desta vez comemorou.

Com a vitória, o Tricolor saiu da zona da degola e saltou para o meio da tabela. Já o Cruzeiro perdeu a liderança para o Coritiba.

A partida foi bem equilibrada, afinal era um time na zona dos quatro piores contra o líder do Brasileirão. Mas Fred, sempre dá as caras contra o time do coração.

 O jogador que decidiu a vitória foi o atacante Fred, cruzeirense assumido. Depois de perder um pênalti no primeiro tempo, o centroavante decidiu o confronto na etapa final.

Na coletiva após a partida, o estreante Vanderlei Luxemburgo lembrou do antecessor Abel Braga e disse que vai seguir o trabalho do mesmo. Pelo menos, começou ganhando depois de cinco partidas. O atual campeão brasileiro não pode e nem deve passar por tal seca.

SHAKHTAR OU PORTO? EIS A QUESTÃO

Antes cotado para se transferir para equipes como Arsenal, Borussia Dortmund e Tottenham, parece que o futuro de Bernard está entre Porto e Shakhtar Donetsk.

O Atlético-MG já teria até aceito a proposta do time ucraniano que conta com uma legião de brasileiros (dez para ser mais específico), mas o jogador não estaria muito propenso a atuar no gelado país, mesmo recebendo uma bolada. Neste caso, o Porto teria uma certa preferência, até por ser o time do pai de Bernard (é o que dizem), mas a melhor proposta é do Shakhtar e o Atlético-MG vai levar isso em questão. Segundo fontes, a oferta seria de 25 milhões de euros.

Se eu fosse Bernard, entre Shakhtar e Porto, ficaria mais um tempo no futebol brasileiro. O Galo vai disputar o Mundial de Clubes e boas atuações até o fim da temporada podem valorizar ainda mais o apoiador. Sem falar nas chances na Seleção Brasileira. É mais fácil atuando aqui sob os olhos de Felipão do que na Ucrânia ou em Portugal. Vai que Bernard tem problema de adaptação a um novo país. Falta menos de um ano para a Copa do Mundo. Pode ser prejudicial!

Não entendi porque as propostas de times de maior expressão sumiram. Será que chegaram a existir? Fica a dúvida.

Muitos dão como certa a despedida de Bernard com a camisa do Atlético-MG contra o Atlético-PR no Independência em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confesso que não curto uma ida de Bernard para a Ucrânia.

BARCELONA DE OLHO EM MAIS UM BRASILEIRO

O zagueiro brasileiro David Luiz vem movimentando o mercado europeu nos últimos dias. Se, no Chelsea, José Mourinho parece ter deixado claro que não conta muito com o titular da Seleção Brasileira, existem gigantes que estão interessados.

Surgiu a notícia de que o Bayern de Munique poderia oferecer uma quantia milionária. Algo em torno de 140 milhões de reais, mas o técnico Pep Guardiola negou a informação e disse que os “Bávaros” não vão mais contratar zagueiros.

Com isso, crescem as chances de David Luiz se tornar companheiro de Neymar no Barcelona. É nítido que o clube catalão necessita de defensores e os dirigentes estariam planejando oferecer 86 milhões de reais aos “Blues”. Vale lembrar que o Chelsea pagou 57 milhões ao Benfica para contratar o defensor em 2011.

Gosto do estilo de David Luiz. Seria melhor, para o jogador, ir para o Barcelona. Por lá, seria mais fácil ser titular, já que Gerardo Martino sofrerá com a escassez de jogadores da posição.