Pesquisar este blog

domingo, 20 de setembro de 2020

PIRLO ESTREIA COM VITÓRIA NO COMANDO DA JUVENTUS

Em busca do decacampeonato italiano, a Juventus estreou em grande estilo no campeonato nacional. Jogando em Turim, a equipe comandada pela primeira vez por Andrea Pirlo, bateu a Sampdoria por 3 a 0.

Uma curiosidade foi a volta dos torcedores aos estádios na Itáia. O governo local autorizou a presença de até mil torcedores.

Na primeira partida oficial de Pirlo como treinador, a "Juve" não teve problemas para vencer. O primeiro gol foi maracdo pelo jovem sueco Kulusevski que fez sua estreia na equipe. A promessa esteve emprestado ao Parma na temporada passada, mas foi escalado de início por Pirlo. O brasileiro Arthur ficou no banco de reservas e não entrou em campo.

A Juventus aumentou na etapa final com Bonucci e Cristiano Ronaldo. E se não fosse o goleiro Audero o placar seria muito mais elástico. Quem teve boa atuação foi o lateral brasileiro Danilo que quase fez um gol, mas a zaga fez o corte em cima da linha. 

Quem será capaz de impedir mais um título da Juventus? A Internazionale, como na temporada passada, é o rival mais forte. Acho difícil que a Atalanta consiga repetir o desempenho. Roma e Napoli já foram mais fortes. Será que o Milan volta aos melhores dias?

REAL MADRID ESTREIA NO ESPANHOL COM EMPATE FORA DE CASA

O Real Madrid estreou no Campeonato Espanhol fora de casa contra a Real Sociedad e ficou no empate sem gols.

Zidane resolveu dar chance aos jovens. De volta após mais um empréstimo, Ödegaard vai ficar a pedido do treinador e foi titular. Os brasileiros Rodrygo e Vinícius Júnior formaram o ataque junto com Benzema.

A melhor chance do primeiro tempo foi da Real Sociedad com Isak que parou primeiro em Courtois e depois mandou para fora.

No segundo tempo, o experiente David Silva entrou na Real Sociedad, mas as duas equipes ficaram devendo. Os goleiros Remiro e Courtois não tiveram muito trabalho e o placar acabou sendo justo.

MANÉ BRILHA E THIAGO ALCÂNTARA ESTREIA EM VITÓRIA DO LIVERPOOL SOBRE O CHELSEA

No primeiro grande clássico do Campeonato Inglês, o atual campeão mostrou que segue muito forte e bateu o Chelsea no Stamford Bridge por 2 a 0. Destaque para o atacante Sadio Mané, autor dos dois gols da vitória da equipe de Jurgen Klopp.

No Chelsea, os alemães Havertz e Timo Werner formaram o ataque. Thiago Silva ainda não estreou. 

No segundo tempo, o Liverpool contou com a estreia do meia Thiago Alcântara. O atual campeão tem seis pontos ganhos após duas rodadas e o Chelsea fica com três no meio da tabela. O time da casa perdeu o zagueiro Christensen, expulso ainda no primeiro tempo por cometer falta em Mané. O árbitro deu amarelo, mas revisou o lance a pedido do VAR e expulsou o defensor.

O Livepool fez os dois gols na etapa complementar. O primeiro saiu após cruzamento de Roberto Firmino da direita para cabeçada certeira de Mané. Pouco depois, o goleiro Kepa fez bobagem e deu a bola nos pés do camisa 10 que foi esperto e mandou para as redes.

O Chelsea poderia ter diminuído após pênalti cometido por Thiago, mas Jorginho parou em Alisson. Nos acréscimos, o Liverpool quase faz o terceiro, mas Kepe defendeu chute de Salah e Wijnaldum perdeu na rebatida.