Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

COM BOA ATUAÇÃO DE JÚLIO CÉSAR, QPR BATE O CHELSEA

Acho que depois dessa, Rafa Benítez não seguirá no comando do Chelsea. A equipe londrina recebeu o lanterna da Premier League atuando em casa e não é que o Queens Park Rangers surpreendeu e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Wright Philips, que não comemorou em lembrança aos tempos em que atuava nos "Blues".

Um destaques da partida foi o goleiro Júlio César que venceu pela primeira vez na Inglaterra, já que na única vitória dos 20 jogos disputados pelo QPR, o arqueiro brasileiro não foi o titular. O triunfo quebrou um jejum de 30 anos.

Rafa Benítez colocou Oscar como titular, mas Ramires estava entre os suplentes. David Luiz parece ter virado mesmo volante com o espanhol e foi dele o primeiro chute a gol que passou por cima da meta de Júlio César. No final do primeiro tempo, Oscar quase marcou, mas o goleiro fez uma bonita defesa.

Na etapa final, Fernando Torres foi mais um a parar no ex-goleiro da Seleção Brasileira. Lampard chegou a marcar um gol, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento.

O QPR quase não buscava o ataque, mas chegou ao gol aos 32 minutos. Wright Philips recebeu e bateu forte e rasteiro. O goleiro Turnbull, que substituía Petr Cech nada pôde fazer para evitar que a bola entrasse.

Com mais um tropeço, o Chelsea fica cada vez mais longe dos times que brigam pelo título. O time de Londres está com 38 pontos. 14 a menos que o Manchester United e sete atrás do Manchester City.

FUTEBOL INGLÊS QUER DAVID VILLA

Um dos artilheiros da última Copa do Mundo, o atacante David Villa desperta interesse dos principais times da Inglaterra. Com poucas chances no Barcelona, onde figura quase sempre no banco de reservas, o espanhol de 31 anos, pode trocar de clube a qualquer momento.

Antes, Arsenal, Chelsea e Liverpool não escondiam o desejo de contar com o atleta que já viveu melhor fase. O Manchester City também chegou a ser cogitado como postulante devido aos problemas extra-campo de Mario Balotelli. Agora, é o Tottenham que, inclusive, teria feito uma proposta oficial ao Barcelona. O valor não foi divulgado, mas apesar da fase do artilheiro não ser boa, o clube catalão não vai facilitar aos interessados e já mandou avisar que quer, pelo menos 19 milhões de euros para iniciar as conversas. 

O Liverpool parece ter saído do páreo após a chegada de Sturridge. O Chelsea deve fechar com o senegalês Ba, do Newcastle em breve. André Villas-Boas, treinador do Tottenham quer Villa de qualquer maneira e segundo o nornal inglês "Daily Star", Roberto Mancini estaria insatisfeito com o setor ofensivo no Manchester City. Dinheiro não é problema para os "Citizens", mas acho que o preço está bem elevado."

No Valencia, Villa foi como um fenômeno ao marcar 108 gols em 166 partidas. Por lá, venceu a Copa do Rey em 2008. Chegou ao Barça em 2010, mas nunca chegou perto da fase vivida no clube anterior. Atualmente é reserva e o ataque de Tito Vilanova é formado por Alexis Sánchez, Pedro Rodríguez e Messi. Na atual temporada, Villa marcou apenas cinco gols em 17 partidas.

LIVERPOOL CONTRATA EX-JOGADOR DO CHELSEA

Mal das pernas no Campeonato Inglês, onde ocupa apenas o meio da tabela de classificação, o Liverpool acertou a contratação do atacante Daniel Sturridge que estava no Chelsea.

Sturridge, 23 anos, foi um pedido especial do técnico Brendan Rodgers. Na Terra dos Beatles, o atacante utilizará a camisa 15 e deve formar dupla de ataque ao lado do uruguaio Luis Suárez, vice-artilheiro da Premier League.

Sturridge começou a carreira no Manchester City e chegou ao Chelsea em 2009. Nos "Blues", jogou 96 partidas e marcou 24 gols. Teve também uma rápida passagem pelo Bolton na temporada passada. O jogador disputou as Olimpíadas de Londres pela Grã-Bretanha.