Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de outubro de 2019

RIVER PLATE MOSTRA SER SUPERIOR E VENCE PRIMEIRA PARTE DO SUPERCLÁSSICO

Enfim aconteceu o Superclássico entre River Plate e Boca Juniors no Monumental de Nuñez. Se na decisão de 2018, a partida teve que ser adiada para Madri por causa de vândalos, desta vez tivemos o jogo na casa do River que foi muito melhor e venceu por 2 a 0 o jogo de ida da semifinal da Taça Libertadores da América. 
 
O River Plate segue sem perder na competição. Deu para perceber na partida que o "Millonario" é muito mais time e melhor treinado. Algo que já acontece desde o ano passado (quando o Boca ainda era comandado por Schelotto).
 
Logo aos três minutos, Borré dividiu com a zaga e o árbitro brasileiro Raphael Claus foi ver o lance no VAR e marcou a penalidade máxima. O próprio Borré cobrou no meio do gol e abriu o placar. Achei que houve a falta de Emmanuel Mas, mas vendo pela câmera lenta, muitas jogadas parecem ser mais claras.
 
O jogo foi ficando bem truncado, com muitos erros de passe. O Boca tentava chegar ao ataque. Aos 41, Borré recebeu na área, dominou e chutou para defesa de Andrada. No minuto seguinte, Capaldo perdeu uma chance incrível. Ábila (para variar muito pesado) deixou o volante na cara do gol. Mas a bola foi isolada. O River ainda assustou com De La Cruz, em cobrança de falta e Andrada espalmou.
 
Na etapa complementar, o jogo seguiu nervoso. Aos 10, Gustavo Alfaro chamou Carlitos Tévez e o ídolo entrou na vaga de Soldano. Salvio deveria ter sido titular do time "xeneize".
 
O River quase marcou o segundo em cruzamento de Montiel. Andrada tirou o braço da bola e acabou se assustando com a bola que tocou na trave. Por pouco não sai o segundo em gol contra após bate rebate na defesa do Boca.
 
Mas o River ampliou aos 25. Matías Suarez (fez uma grande partida) recebeu na direita e deu bela assistência para Ignacio Fernández chegar mandando para as redes.
 
Somente após ficar com dois gols de desvantagem, Alfaro resolveu colocar o meia Salvio. Suarez quase faz um golaço ao tentar encobrir o goleiro, mas Andrada se esticou e mandou para escanteio. Scocco, que tinha entrado pouco antes, quase marcou de cabeça, mas a bola passou raspando.
 
Nos acréscimos, Capaldo fez falta dura no meio campo e foi expulso após revisão do árbitro brasileiro no VAR. Qua partida terrível do volante.
 
O River é mais time. Como eu esperava. Não dá para cracar que a equipe de Gallardo já está na final. Até porque Bombonera é Bombonera, mas acho pouco provável que o Boca reverta tal desvantagem no próximo dia 22.

CEARÁ DEMITE ENDERSON MOREIRA

Após ficar oito jogos sem vencer (cinco derrotas e três empates), Enderson Moreira foi demitido pela diretoria do Ceará. O treinador não resistiu aos maus resultados. O último deles foi a derrota diante do Atlético-MG por 2 a 1.
 
A equipe nordestina está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Ocupa a 15ª colocação com 22 pontos, três a mais que o Cruzeiro, primeiro time da zona da degola.
 
Enderson Moreira comandou o Ceará em 22 partidas e contabilizou seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas. O aproveitamento foi de 34%.
 
A diretoria pretende anunciar o nome do novo técnico logo. A intenção é que a estreia aconteça no próximo domingo contra o Goiás, no Castelão. A última vitória do Ceará foi no dia 10 de agosto contra a Chapecoense.

PADRÃO ALEMANHA: BAYERN FAZ SETE PARA CIMA DO TOTTENHAM EM LONDRES

O Tottenham recebeu o Bayern de Munique, em Londres, pela segunda rodada da Champions League e foi surrado por 7 a 2 com show de Gnabry que marcou quatro vezes.
Com o resultado, o Bayern se isola na liderança do Grupo B com seis pontos ganhos, o Tottenham tem apenas um junto o Olympiacos. A vice-liderança é do Estrela Vermelha que bateu o time grego e chegou aos três pontos.
O time da casa saiu na frente aos 12 minutos. A zaga do Bayern saiu jogado errado e Son bateu cruzado para abrir o marcador. Três minutos depois, Kimmich acertou bonito chute de fora da área e deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, aos 44, Lewandowski virou o marcador. A bola ainda deu um toquinho em Vertonghen e saiu do alcance de Lloris.
No intervalo, o Bayern voltou com Thiago Alcântara na vaga de Alaba. Aos oito minutos, o time alemão ampliou em jogada individual  de Gnabry. Bonito gol. Dois minutos depois, o camisa 22 fez mais um. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Aos 13 minutos, o árbitro marcou pênalti de Coman em cima de Rose. O lance foi checado pelo VAR e confirmado. Harry Kane bateu e fez. Pouco depois, Sissoko desperdiçou boa chance ao mandar para fora. Aos 20, Neuer fez linda defesa em chute de Eriksen de fora da área.
Lucas Moura entrou no lugar de Dele Alli aos 25 minutos. Mas foi o Bayern quem aumentou. Thiago Alcântara fez excelente lançamento para Gnabry tocar na saída de Lloris. Hat trick do alemão. E ainda deu tempo de sair o sexto gol. Philippe Coutinho tocou e Lewandowski bateu de chapa. Aos 43, Gnabry fez o quarto dele, sétimo do alemães. Eles gostam disso.