Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

KAYKE CHEGA DO JAPÃO PARA O GRÊMIO

O atacante Kayke desembarcou em Porto Alegre, para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo por uma temporada com o Grêmio. A apresentação oficial deve ocorrer nos próximos dias.

O atacante de 28 anos estava atuando no Yokohama Marinos-JAP, onde marcou oito gols em 19 partidas. Porém não joga desde setembro.

Kayke foi revelado pelo Flamengo e vivia sendo emprestado pelo time carioca. Rodou por Brasiliense, Macaé, Vila Nova, Paraná, Atlético-GO e ABC. Ainda teve experiências no futebol da Suécia, Dinamarca e Portugal. Disputar a Taça Libertadores da América será novidade na carreira do atleta.

O melhor ano da carreira de Kayke foi em 2015. Fez 18 gols pelo ABC e voltou ao Flamengo. No clube carioca, teve uma boa, porém rápida passagem, marcando seis vezes e substituindo bem Paolo Guerrero. Teve até quem pedisse a barração do peruano na época.

O nome de Kayke foi aprovado pelo técnico Renato Gaúcho. Não sei se chega para ser titular, mas é uma boa opção de ataque. É um jogador rápido e que finaliza bem. Pode ser uma boa contratação.

WELLINGTON PAULISTA VAI DEFENDER A CHAPECOENSE

O atacante Wellington Paulista, que disputou o último Campeonato Brasileiro na Ponte Preta acertou com a Chapecoense. O passe do jogador ainda pertence ao Fluminense. O atleta ainda acumula passagens por Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Internacional e Palmeiras. No exterior, passou rapidamente pelo West Ham-ING em 2013.

Wellington Paulista, 32 anos, já atuou no futebol catarinense. Em 2013, estava no Criciúma. Na "Chape" terá a chance de disputar a Taça Libertadores da América.

Na Ponte Preta, marcou 10 gols em 39 partidas. O atacante deve chegar em Chapecó na próxima quinta-feira e assinar contrato até o fim da temporada.

Acho que Wellington Paulista pode ajudar na reconstrução da Chapecoense. Trata-se de um jogador com experiência e com boa presença de área. Outro que para o ataque que pode acertar em breve é Túlio de Melo, que já defendeu a equipe de Chapecó.

FLAMENGO ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE CONCA

Depois de muito negociar, a diretoria do Flamengo anunciou oficialmente a contratação do argentino Darío Conca. O meia de 33 anos chega por empréstimo do Shanghai SIPG até o fim de 2017.

Conca sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, passou por uma cirurgia e deve levar pelo menos três meses para estrear. O salário do jogador será pago entre o Flamengo e o clube chinês que arcará com a maior parte.

Conca fez muito sucesso no Rio de Janeiro com a camisa do Fluminense, onde chegou em 2008. Foi campeão e melhor jogador do Brasileirão de 2010. Foi vendido e campeão no Guangzhou Evergrande. Voltou ao Tricolor em 2014 e não teve tanto destaque. O argentino, revelado pelo River Plate, chegou ao Brasil em 2007 para jogar no Vasco, mas a passagem por São Januário foi fraca.  

Não dá para negar que Conca é um grande jogador, um craque, mas é preciso esperar para avaliar a contratação. Na última temporada, quase não jogou na China. Por isso, o Shanghai SIPG liberou o atleta e contratou o brasileiro Oscar para o lugar. Mas se der certo, Conca e Diego vão formar uma excelente dupla na armação das jogadas.