Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2012

INTER VENCE MILAN E DEIXA JUVE NA PONTA

O Milan tinha a chance de assumir a ponta do Campeonato Italiano após o empate da Juventus com o Cagliari mais cedo, mas para isso, o Rubro-Negro precisava bater a Internazionale que vinha de cinco vitórias consecutivas e com um gol do centroavante Diego Milito, o time nerazzurri venceu por 1 a 0 no Estádio San Siro.

Após o complemento da 18ª rodada, a Juve está na frente com 38. O Milan vem um ponto atrás e a Inter já chegou aos 32 após emplacar a sena.

O técnico Massimiliano Allegri não escalou três atacantes e o brasileiro Robinho foi preterido ao banco de reservas. Na suplência da Inter estavam as feras Sneijder e Diego Forlán que voltavam após período de lesão.

Logo aos quatro minutos, a Inter marcou, mas o impedimento foi assinalado após bom cruzamento de Maicon para testada de Thiago Motta. O ítalo-brasileiro não estava em posição irregular. Erro da arbitragem. Acontece em toda parte do mundo. Não é só no Brasil.

O Milan se recompôs e buscava o ataque. Julio Cesar defendeu chute de Ibrahimovic, o craque do time. O atacante Alexandre Pato também deu um susto no compatriota logo depois.

Aos 40 minutos, Ricky Álvarez desperdiçou chance clara ao chutar em cima do goleiro Abbiati. No fim, ainda houve tempo para Van Bommel mandar de fora da área e carimbar o poste de Julio Cesar. No rebote, o holandês Emanuelson mandou e o arqueiro espalmou para fora, salvando a Internazionale.

O Milan começou a segunda etapa um pouco mais organizando em campo, mas uma falha do lateral direito Abate foi o suficiente para Diego Milito chutar forte para marcar o gol da vitória. Em clássico é assim, o detalhe faz a diferença.

Enquanto Allegri tirava um defensor (Zambrotta) para colocar um homem de frente (Robinho), o técnico da Inter, Claudio Ranieri fazia o inverso ao sacar Álvarez para a entrada de Chivu.

O Milan buscava o empate de todas as formas, mas esbarrava em uma bela atuação de Julio Cesar que pegou chute de Seedorf, de fora da área e pouco depois, um arremate de Robinho.

Volto a afirmar que Claudio Ranieri encontrou o jeito certo da Inter jogar e não será surpresa se os nerazzurris brigarem pelo scudetto. A Juve não tem um super time. O Milan segue forte na briga e, me arriscaria a apontá-lo como o melhor time da Itália atualmente apesar da derrota no dérbi do San Siro.

TIMÃO SAI NA FRENTE, MAS RESERVAS DO FLA DEIXAM TUDO IGUAL

Um amistoso entre Corinthians e Flamengo no Estádio do Café, em Londrina, abriu o calendário do futebol brasileiro em 2012. Como é comum em início de temporada, as duas equipes mostraram falta de ritmo de jogo e os dois treinadores alteraram toda a equipe no segundo tempo. No fim, empate em 2 a 2 em partida em que os paulistas dominaram quando estavam com os jogadores principais, mas os reservas do Fla deixaram tudo igual.

Agora, os cariocas se preparam para viajar para Sucre, onde se prepararam para a Pré Libertadores contra o Real Potosí no próximo dia 25. Ronaldinho Gaúcho, alvo de polêmica por salários atrasados, pouco foi notado em campo, mas o craque já disse que seguirá com o grupo para a Bolívia, mesmo com quase quatro milhões para receber.

O Corinthians, com todos os jogadores que conquistaram o Brasileirão há pouco mais de um mês, mostrou mais entrosamento, mas a primeira chance foi carioca. O novo contratado e já titular, Itamar perdeu chance clara aos 11 minutos. Renato Abreu também poderia ter aberto o marcador, mas cabeceou para fora.

Uma bobeada na saída de bola fez com que o atual campeão brasileiro saísse na frente. Aírton errou o passe e Alex, em um chutaço de fora da área, acertou o ângulo de Felipe. Golaço. Como joga o meia corintiano.

No último minuto do primeiro tempo, o atacante Liedson virou para cima de Welinton e fez mais um para os paulistas. Boa vantagem do Timão.

No intervalo, times trocados e o Flamengo passou a dar as cartas. Aos 22, o argentino Bottinelli recebeu belo passe na frente e deu um leve toque na saída do goleiro Danilo Fernandes. Em três jogos no estádio, o "hermano" já fez três gols.

No Corinthians, o "Imperador" Adriano atraía os olhares, mas a forma ainda está nitidamente longe do ideal. O Flamengo chegou ao empate aos 35. O lateral Magal cruzou e Negueba, livre na área pela direita, bateu cruzado e empatou no Estádio do Café. No final, Negueba ainda poderia ter virado o placar, mas ao tentar encobrir o arqueiro, mandou mal.

Não dá para fazer uma avaliação de um amistoso em início de temporada, mas tem muito flamenguista falando que o time reserva rubro-negro é melhor que o titular.