Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

WELLINGTON NEM ACERTA COM O SÃO PAULO PARA 2017

A temporada ainda não acabou e o São Paulo já está se reforçando visando 2017. A diretoria agiu silenciosamente e acertou a contratação do atacante Wellington Nem, por empréstimo de um ano junto ao Shakhtar Donetsk.

O atacante de 24 anos gravou um vídeo mandando mensagem à torcida tricolor falando que está de chegada e vestiu a camisa do futuro time.

O nome de Nem já circulava nos bastidores. A intenção do São Paulo sempre foi fazer uma negociação por empréstimo, algo que não acreditava que fosse acontecer, pois toda temporada, o Fluminense tentava um acerto com os ucranianos para repatriar o atacante, revelado em Xerém. O Shakhtar nunca cogitou a possibilidade de emprestar, mas agora foi diferente.

Wellington Nem foi revelado pelo Fluminense, mas surgiu no cenário nacional em 2011 com a camisa do Figueirense. Voltou ao Tricolor e foi peça fundamental da equipe no título brasileiro de 2012. Antes foi campeão carioca. Chegou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira e disputou três partidas. O atacante foi negociado para o Shakhtar em 2013. Em 51 partidas pelo clube, anotou nove gols.


VASCO PERIGA CADA VEZ MAIS NÃO VOLTAR À SÉRIE A

A situação do Vasco na Série B nunca esteve tão preocupante. Mais uma vez com o estádio às moscas (e com justiça), a equipe não fez o dever de casa e ficou no empate em 1 a 1 com o Luverdense, que chegou a ser melhor em determinados momentos da partida.

O Vasco saiu na frente com Thalles, mas cedeu o empate na etapa final. Alfredo fez o gol dos visitantes. No fim do jogo, os heróis que compareceram protestaram muito contra diretoria e alguns atletas foram hostilizados, entre eles o capitão Rodrigo que saiu de cabeça quente e discutiu com jornalistas. Nenê também não sabia o que falar para explicar o péssimo momento do time, que já não vence há três rodadas.

Com o resultado, a equipe comandada por Jorginho caiu para a terceira colocação, sendo ultrapassada, no saldo de gols, pelo Bahia e a diferença para o quinto lugar que é o Náutico é de apenas dois pontos. Nunca foi tão pequena. 

O risco de não subir existe e aumenta a cada rodada. Seria a maior vergonha da história da instituição. Pior que pior que os três rebaixamentos que a o clube acumula.

Faltam três rodadas para o fim da Série B. O Vasco joga fora de casa, no próximo sábado contra o Bragantino e ainda pega o Criciúma em Santa Catarina e recebe o Ceará, em São Januário na última rodada. O "Vozão" ainda sonha com o acesso.

Não está nada fácil para os torcedores do Vasco que imaginavam que à esta altura, a equipe já seria campeã e o acesso estaria mais do que garantido.

ATLÉTICO-GO ESTÁ GARANTIDO NA SÉRIE A EM 2017

O Atlético-GO é o primeiro time da Série B a garantir lugar na elite do futebol brasileiro em 2017. Líder disparado da competição com oito pontos de vantagem sobre Bahia, Vasco e Avaí, a equipe comandada por Marcelo Cabo venceu o Londrina por 3 a 2, fora de casa e pôde comemorar o acesso com quatro rodadas de antecedência.

O Dragão pode ser campeão da Série B já na próxima rodada no jogo contra o Tupi, no próximo sábado em Goiânia.

O Atlético-GO venceu o Londrina, que está na briga pelo acesso e ocupa atualmente o sétimo lugar, a cinco pontos do Avaí que fecha o G4. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Júnior Viçosa (duas vezes) e Luiz Fernando com Everton Sena e Germano, de pênalti, descontando para a equipe paranaense.

A campanha do Atlético-GO é muito boa. O time esteve entre os quatro primeiros durante quase toda a competição, passou o Vasco, assumiu a ponta e disparou.

Parabéns ao Dragão, jogadores, torcida e vale ressaltar mais um excelente trabalho feito pelo técnico Marcelo Cabo na carreira.