Pesquisar este blog

domingo, 17 de maio de 2015

FLA REAGE E EMPATA EM JOGO QUE TEVE DIEGO SOUZA COMO GOLEIRO

O Flamengo caminhava para mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, mas a equipe reagiu após estar perdendo por 2 a 0 para o Sport e chegou ao empate em jogo que acabou com Diego Souza como goleiro do Leão após Magrão deslocar o ombro.

O Sport não se intimidou em jogar no Maracanã e mostrou ter um time bem treinado e que deve dar trabalho no Brasileirão.

Os pernambucanos saíram para o intervalo em vantagem no placar. Joelinton foi derrubado por Canteros na área. Pênalti que Diego Souza cobrou para fazer o primeiro. Na comemoração, o meia saiu apontando para o número 87 da camisa, em alusão à eterna briga pelo título brasileiro de 28 anos atrás.

Na volta para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo modificou a equipe. Saíram Almir e Jonas para as entradas de Paulinho e Márcio Araújo.

Mas foi o Sport quem anotou mais um. Aos 23 minutos, em bonita jogada, Joelinton tocou de calcanhar e Élber bateu com categoria para fazer o segundo.

A torcida do Flamengo começou a vaiar o time, mas Canteros diminuiu após ajeitada de Alecsandro. Pouco depois, o zagueiro Wallace quase empata, mas a cabeçada de costas tirou tinta da trave.

Aos 42 minutos, o goleiro Magrão reclamou de dores no ombro e teve de deixar o campo. Como o Sport já tinha feito as três alterações, Diego Souza assumiu a posição.

O Flamengo insistia em levantar a bola na área para irritação de Luxemburgo. Quando conseguiu fazer uma jogada trabalhada, chegou ao empate. Wallace ajeitou e Everton encheu o pé para marcar aos 50 minutos. Essa nem Magrão pegaria.

O jogo foi até aos 58 minutos por causa da paralisação para atendimento do goleiro. No fim, os dois times saíram reclamando da arbitragem. O Flamengo queria mais tempo de acréscimo e o Sport falou em falta de fair play dos cariocas no lance do empate.

Outros Resultados: Ponte Preta 1 x 0 São Paulo; Joinville 0 x 0 Palmeiras e Internacional 1 x 0 Avaí.

GALO IMPIEDOSO

O Atlético-MG mostrou que já curou a ressaca da eliminação na Taça Libertadores da América e aplicou um impiedoso 4 a 1 para cima do Fluminense no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Após duas rodadas disputadas no Brasileirão, o Galo chega aos quatro pontos e passa o Fluminense na tabela. Os cariocas estão com três.

Logo aos seis minutos, o Galo abria o marcador. Jemerson marcou de cabeça. Os mineiros seguiam superiores. Por pouco, Lucas Pratto não aumenta. A trave salvou o Tricolor. Dátolo foi mais um que acertou o poste em chute de fora da área.

Mas a superioridade atleticana foi premiada aos 37 minutos novamente com o zagueiro Jemerson, de cabeça.

Na etapa final, nada mudou. Nem mesmo a entrada de Magno Alves, que reestreava com a camisa tricolor, foi capaz de segurar o ímpeto do Galo. Aos sete minutos, Dátolo fez o terceiro. Luan ainda faria mais um e transformaria o placar em goleada.

O Fluminense conseguiu diminuir aos 43 minutos com Fred em cobrança de pênalti. O atacante bateu no cantinho não dando chances de defesa para Victor.

O Atlético-MG tem um time muito bom e que deve brigar pelo título do campeonato. Com certeza, será presença constante na luta pelo G4.

Outros Resultados: Figueirense 0 x 0 Vasco; Coritiba 2 x 0 Grêmio; Goiás 2 x 0 Atlético-PR; Santos 1 x 0 Cruzeiro e Corinthians 1 x 0 Chapecoense.


BARCELONA É O CAMPEÃO ESPANHOL DE 2015

O Barcelona venceu o Atlético de Madri por 1 a 0 no Estádio Vicente Calderón e conquistou, com uma rodada de antecedência, o título do Campeonato Espanhol.

O gol que garantiu o caneco saiu após passe de Pedro, que atuou no lugar do lesionado Suárez, para finalização de Messi aos 20 minutos do segundo tempo. O Barça chegou aos 93 pontos e o Real Madrid, que também ganhou na rodada, está com 89.

Este é o primeiro título de Luis Enrique como técnico. A equipe ainda tem boas chances de conquistar a Tríplice Coroa, pois está na final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao no próximo dia 30 e da Champions League, quando vai encarar a Juventus no dia 6 de junho em Berlim.

Este é o 23º título espanhol do Barcelona na história. Venceu o melhor time. A fase atual dos catalães é impressionante. Luis Enrique, que correu risco de demissão, parece ter acertado a mão. Bastou deixar os medalhões jogar. Este deve ter sido o último título espanhol de Xavi. O apoiador pode não continuar e atuar na liga dos Estados Unidos.