Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de julho de 2015

CORINTHIANS APRESENTA O "LOUCO" RILDO

Com problemas no setor ofensivo, o Corinthians apresentou o atacante Rildo, ex-Ponte Preta. O novo reforço jura ser corintiano desde a infância e disse que costumava acompanhar as partidas da equipe nas arquibancadas e até lembrou de um episódio engraçado que ocorreu em 2004.

Já regularizado na CBF, o jogador de 26 anos pode estrear já contra o Atlético-PR em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, na Arena.

Rildo chega para ser uma opção de ataque para o técnico Tite que tem escalado o jovem Malcom ao lado de Vagner Love. A diretoria ainda sonha com as chegadas de Dentinho e Téo Gutiérrez, mas o colombiano está cada vez mais longe do Parque São Jorge e o Shakhtar Donetsk está dificultando a libertação do primeiro.

Rildo, que ficará por empréstimo até o final de 2016, volta a jogar em um time grande. O atacante teve uma passagem pelo Santos no ano passado, mas não chegou a empolgar. O novo reforço fez questão de deixar claro que não chega para ser o substituto de Emerson "Sheik".

COM GUERRERO É DIFERENTE

Paolo Guerrero estreou pelo Flamengo e foi o grande destaque na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional no Beira-Rio. O peruano fez o primeiro gol e deu belo passe para Everton marcar o segundo na etapa final. No fim da partida, Ernando descontou para o time da casa.

O time carioca chegou aos 13 pontos, passou o Internacional na tabela e se distancia um pouco da zona de rebaixamento. Pressionado no comando, Cristóvão Borges pode ter dias mais tranquilos.

O Flamengo saiu na frente aos dez minutos. Jorge mandou para a área e Canteros, em posição irregular, cabeceia para Guerrero entrar de sola e marcar o primeiro gol com a camisa rubro-negra.

O Internacional fez muito pouco. No primeiro tempo, apenas um chute que passou por cima da meta de César.

No intervalo, Diego Aguirre colocou Nico Freitas e Rafael Moura, mas os gaúchos não melhoraram. Canteros teve boa chance de fazer o segundo, mas desperdiçou. Mas aos 20 minutos, o estreante Guerrero aparaceu bem novamente ao dar um drible no marcador e rolar para Everton fazer mais um.

O Inter só conseguiu diminuir nos acréscimos com o zagueiro Ernando, mas não dava tempo para mais nada.

Guerrero chegou da Copa América há dois dias, atuou os 90 minutos e foi decisivo para a vitória do Flamengo, que ganhou quatro partidas na competição. Sendo três fora de casa. Já o Internacional está com a cabeça voltada para as semifinais da Taça Libertadores a partir da próxima quarta-feira contra o Tigres-MEX.

SÃO PAULO GOLEIA VASCO QUE PERDE GOLS INCRÍVEIS

Jogando em Brasília, o São Paulo goleou o Vasco por 4 a 0, mas se os cariocas tivessem aproveitado as chances reais de gol que tiveram, a partida poderia ter sido muito mais equilibrada. Só o colombiano Riascos desperdiçou três chances claras na segunda etapa.

O Vasco, que promoveu a estreia do meia Andrezinho, começou com três volantes, mas a estratégia defensiva de Celso Roth foi por água abaixo logo aos 12 minutos quando, em bobeada da defesa vascaína, a bola sobrou para Alexandre Pato abrir o placar.

O segundo gol não demorou e saiu cinco minutos mais tarde. Rodrigo ficou perdido na marcação e viu Michel Bastos chegar por trás e cabecear para fazer mais um.

Celso Roth mexeu no time ainda aos 27 minutos. Sacou um dos volantes (Lucas) para colocar Rafael Silva. O Vasco melhorou e passou a atacar. Gilberto, Andrezinho e Rafael Silva finalizaram, mas não acertaram o alvo.

No segundo tempo, balde de água fria na reação vascaína. Aos três minutos, Centurión passou por Rodrigo e bateu forte. Charles deu rebote e Wesley fez o terceiro do Tricolor Paulista.

O Vasco sentiu o golpe, mas não se abateu. Riascos teve três chances seguidas de marcar e perdeu todas. Pouco depois, Andrezinho bateu e Rafael Toloi salvou em cima da linha. Estava difícil na defesa, mas o ataque também não ajudava.

O gol que fez o placar virar goleada saiu nos acréscimos. Charles defendeu mais um chute de Centurión e Boschilia veio na corrida e deu sorte na bola que bateu em sua perna e entrou. 

O Vasco não jogou bem, mas também deu tudo errado para o time carioca. O placar não diz o que foi a partida.

Outros Resultados: Coritiba 0 x 0 Ponte Preta; Goiás 4 x 1 Santos; Palmeiras 3 x 0 Avaí; Chapecoense 1 x 0 Grêmio; Figueirense 0 x 2 Joinville e Atlético-MG 2 x 1 Sport.