Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2016

XÔ, ZEBRA: FRANÇA ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA EUROCOPA

A França não deu chances a grande sensação da Eurocopa. Venceu a Islândia por 5 a 2 e está na semifinal da competição. O adversário será a Alemanha na próxima quinta-feira.

O time da casa, apoiado pela presença da torcida, logo abriu dois gols de vantagem. Giroud em chute cruzado e Pogba, de cabeça, fizeram antes dos 20 minutos iniciais. Ainda no primeiro tempo, Payet acertou chute no canto e fez o terceiro dos franceses. Griezmann fechou o primeiro tempo com um bonito toque de cavadinha na frente do goleiro Halldórsson no fim da etapa inicial.

A Islândia não desistiu, apesar da goleada parcial, e conseguiu diminuir com Sightórsson, mas logo depois, Giroud fez mais um, de cabeça. O segundo gol do time da terra do gelo foi marcado por Bjanarson.

Vale destacar o que fizeram os islandeses na Euro. Estreantes na competição e vindo de um país onde o esporte é totalmente amador, a equipe foi o orgulho da nação. Passaram de fase e ainda eliminaram a Inglaterra da competição. Histórico!

A França vai fazer uma espécie de final antecipada contra a Alemanha em Marselha. O jogo é parelho. Não vejo o time alemão tão favorito assim. Os franceses tem um bom conjunto, são entrosados e jogam em casa. Isso pode fazer a diferença. Certo é que devemos ter um grande jogo de futebol.

BATENDO O RIVAL NA CASA DELES

O Grêmio venceu o Internacional em pleno Beira-Rio por 1 a 0 pela 13ª rodada e assumiu, provisoriamente, a segunda colocação no Campeonato Brasileiro. Douglas aproveitou rebote de Muriel e marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo.

O Internacional, que não vence há seis rodadas, deve sair do G4 no complemento da rodada. O técnico Argel Fucks que disse durante a semana que ia para cima do Grêmio, começou com três volantes.

O Inter até tentou o empate no segundo tempo, mas a defesa tricolor levou a melhor sobre o ataque colorado e os torcedores gremistas celebraram muito a vitória. Principalmente por ter sido na casa do rival.

O time do Internacional está ladeira abaixo no Brasileirão. Trata-se de um elenco muito jovem e inconstante. Alguns reforços chegaram, mas acho que a realidade do time não é a briga pelo título. Talvez dê para chegar no G4, mas também acho que devem ficar para baixo. O Grêmio é muito bem treinado, mas não o  coloco como potencial postulante ao troféu.

NEUER BRILHA NOS PÊNALTIS E CLASSIFICA ALEMANHA NA EURO

Não foi dessa vez que a Alemanha acabou com o tabu e venceu a Itália em uma partida oficial, mas são os alemães que estão na semifinal da Eurocopa. A vaga foi obtida após disputa de pênaltis em Bordeaux. Neuer, melhor goleiro do mundo na atualidade, pegou duas cobranças. Os atuais campeões mundiais aguardam por França ou Islândia que decidem a última vaga. 

O time alemão foi um pouco superior durante o tempo normal e saiu na frente aos 20 minutos do segundo tempo. Hector cruzou e Özil escorou para as redes abrindo o marcador. Pouco depois, Mario Gómez quase ampliou, mas Buffon fez linda defesa.

A Itália chegou ao empate em falha do zagueiro Boateng, que subiu com os braços aberto a la Thiago Silva e o pênalti foi marcado. O zagueiro Bonucci assumiu a responsabilidade, foi para a cobrança e empatou. O zagueiro nunca tinha cobrado um pênalti em tempo normal na carreira.

O jogo foi para a prorrogação e ninguém conseguiu definir. Na disputa por pênaltis, Buffon e Neuer travaram um duelo à parte. Na primeira série, Zaza, Pellè e Bonucci (que tinha marcado no tempo normal) perderam, enquanto Özil, na trave, Müller e Schweinsteiger também desperdiçaram. Até chegar a vez do lateral Darmian também parar nas mãos de Neuer. Hector marcou e classificou os alemães à semifinal. 

A Alemanha segue forte e com grandes chances de mais um título. O último foi em 1996.