Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

BEM PERTO DO BICAMPEONATO

O Internacional está com as duas mãos no título da Taça Libertadores da América. Com a vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Chivas em Guadalajara, o bicampeonato está cada vez mais próximo. A decisão será na próxima quarta-feira no Beira-Rio completamente lotado.

Os brasileiros começaram a partida jogando de forma recuada, mas o Chivas também não buscava tanto o ataque.

O Inter assustou com duas bolas na trave. Na primeira, Kleber chutou cruzado e a bola beijou o poste esquerdo. Alecsandro cobrou falta, pouco depois e mandou no travessão de Luis Michel.

O Internacional teve uma baixa aos 30 minutos. Alecsandro deixou o campo sentindo a coxa e Celso Roth colocou Everton em campo. Acho que a melhor opção seria a entrada de Rafael Sobis.

No final do primeiro tempo, os mexicanos acharam um gol. Bautista recebeu lançamento e deu um toque de cabeça por cima do goleiro Renan que estava adiantado. Renan falhou mais uma vez em jogo de Libertadores.

No segundo tempo, o Inter voltou a campo de forma brilhante. Nem parecia que os gaúchos atuavam fora de casa.

O Inter tocava a bola e dominava as ações. Guiñazu de fora da área assustou ao goleiro mexicano. O argentino D’Alessandro também acertou um lindo chute de longe e por pouco não marcou um golaço.

A superioridade técnica dos brasileiros foi premiada aos 27 minutos com o talismã Giuliano que acertou bonita cabeçada e empatou a partida. Destaque para o excelente cruzamento de Kleber.

Quatro minutos depois veio a virada. D’Alessandro cruzou, Índio ajeitou e o zagueiro e capitão Bolívar fez o gol da vitória.

O Guadalajara sentiu o golpe e nem conseguiu atacar tanto e os gaúchos, com um time bem mais experiente e encorpado, apenas segurou o resultado que foi excelente para os brasileiros que jogarão por um empate em casa. Uma derrota do Inter por um gol leva a disputa para os pênaltis. Na final, não vale o critério de gol feito fora de casa.