Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2018

RIVER INVICTO? SÓ ATÉ ENCARAR O ATUAL CAMPEÃO

Que atuação! Que vitória! O Grêmio mostrou que não é o atual Rei da América por acaso. Foi a Buenos Aires, encarou o bom time do River Plate (até então invicto) em um Monumental de Nuñez lotado e saiu vitorioso com enorme vantagem para a partida da volta da semifinal, na próxima terça-feira na Arena. Michel fez o gol da vitória.

Nem mesmo os desfalques de Everton e Luan, os dois melhores jogadores da equipe, foram capazes de amedrontar o copeiro Grêmio que nunca perdeu para o River em jogos de Libertadores. 

O duelo colocava frente a frente dois treinadores que são ídolos de seus respectivos clubes desde os tempos de jogador. Tanto Gallardo quanto  Renato foram campeões da Libertadores por River e Grêmio como atleta e treinador. São duas equipes bem copeiras.

O Grêmio não sentiu a pressão e nem se acovardou. Foi para o jogo. Cícero obrigou Armani a trabalhar em chute de fora da área. O River respondeu na mesma moeda com Palacios e Marcelo Grohe espalmou. A cena se repetiu minutos depois.

No segundo tempo, o River foi para cima atrás de um gol. O Grêmio não dava muitos espaços. O zagueiro Maidana assustou pelo alto.

Pelo River, Pity Martínez estava sumido em campo. Gallardo lançou Lucas Pratto no lugar de Scocco.

Mas o Grêmio foi quem marcou e na bola parada, maior deficiência do River Plate. Michel aproveitou falha de marcação e subiu para fazer de cabeça aos 17 minutos.

Se o empate já era aceitável, o que dizer de uma vitória em Buenos Aires? O árbitro deixou de dar o segundo cartão amarelo para Ponzio, capitão do River.

Os argentinos não deram trabalho a Marcelo Grohe após o gol gremista. Kannemann que, suspenso, não joga na volta, ganhava todas lá atrás. Poucas vezes vi uma atuação tão segura e correta de um time brasileiro contra uma pressão fora de casa em fase tão aguda Libertadores.

VISITANTE INDIGESTO

Cristiano Ronaldo retornou ao Old Trafford, mas como adversário e se deu bem. O United recebeu a Juventus pelo Grupo H da Champions League e perdeu por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe italiana lidera a chave com 100% de aproveitamento após três rodadas. O United vem a seguir com quatro pontos ganhos. O Valencia tem dois e o Young Boys apenas um.

Douglas Costa ficou no banco de reservas e entrou nos minutos finais. O outro brasileiro: Alex Sandro teve mais uma atuação segura e de destaque.

Dybala abriu o marcador logo aos 17 minutos do primeiro tempo ao receber de Cuadrado e mandar para as redes. Cristiano Ronaldo deu trabalho a De Gea em cobrança de falta venenosa aos 37, mas o espanhol espalmou e ainda pegou finalização de Matuidi no rebote.

O United, apesar de estar em casa, fez pouco ofensivamente. Também não é fácil passar por uma dupla de zaga formada por Chiellini e Bonucci. Mas acho que José Mourinho poderia tirar muito mais da equipe.

No segundo tempo, aos seis, Cristiano Ronaldo acertou um chutaço, mas De Gea voou para espalmar. Que defesa!

Aos 30, a chance mais clara do time da casa. Pogba arriscou de fora da área, a bola bateu na frente, voltou nas costas do goleiro Szczesny e saiu em escanteio.  

O United tentou pressionar no fim, mas falta qualidade. Vai ter que brigar com o Valencia pela segunda vaga do grupo e decide no Mestalla.

RACING PERDE PARA SAN MARTÍN DE TUCUMÁN E DÁ ADEUS À INVENCIBILIDADE NO ARGENTINO

O Racing foi surpreendido pelo San Martín de Tucumán no complemento da nona rodada do Campeonato Argentino. A derrota por 2 a 1 em La Ciudadela fez com que "La Academia" perdesse a invencibilidade na competição, mas ao menos a liderança está mantida.

O Racing segue na ponta com 20 pontos ganhos, dois a mais que o Unión, novo vice-líder da competição. O Atlético Tucumán, com 16, está em terceiro, mas tem um jogo a menos.

O mais curioso é que está foi a primeira vitória do San Martín nesta volta à primeira divisão do futebol argentino. Justamente contra o líder da competição.

Menos mal para o Racing que dois dos principais concorrentes também tropeçaram na rodada. O River Plate foi derrotado pelo Colón e o Boca Juniors ficou no empate sem gols diante do Rosário Central.