Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de março de 2017

JUSTIÇA DETERMINA TORCIDA ÚNICA NA FINAL DA TAÇA GUANABARA

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que a final da Taça Guanabara envolvendo Flamengo e Fluminense no Engenhão será com torcida única e, de acordo, com sorteio realizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), o mando de campo será do Tricolor.

Os clubes prometem recorrer da decisão, mas a Federação deve cumprir o que foi determinado pela justiça. Os ingressos começarão a sere vendidos.

Não seria exagero afirmar que a final do primeiro turno do Campeonato Carioca ainda está ameaçada a menos de 72 horas do horário marcado para o clássico. Será que teremos jogo? Não garanto.

Sou totalmente contrário à torcida única. Não há registros de diminuição da violência excluindo uma das torcidas. Quem garante que os confrontos não serão do lado de fora como na maioria das vezes? Torcedor não é agredido ou morre dentro do estádio. Pelo contrário. Tudo acontece nas cercanias, adjacências e continuarão ocorrendo. Inclusive, acho até que é pior apenas uma torcida, pois a outra pode preparar uma emboscada no caminho.

Não faz sentido. E por que que a semifinal entre Flamengo e Vasco teve a liminar cassada em pleno sábado de carnaval que seria mais difícil garantir a segurança dos torcedores por causa do efetivo de policiais?

Vergonha é a palavra que pode definir o que a justiça está fazendo com o já combalido Campeonato Carioca. Os clubes poderiam fazer uma retaliação, mas será que iriam bater de frente com os detentores dos direitos de transmissão? Não creio.  

JONAS RENOVA COM BENFICA E GANHARÁ MAIOR SALÁRIO DO CLUBE

O atacante Jonas renovou o vínculo com o Benfica até 2019 e teve aumento substancial de salários. O brasileiro de 32 anos, que está no clube desde o segundo semestre de 2014, passa a receber cerca de 700 mil reais por mês. Pode não parecer muito se tratando de ganhos, será o jogador mais bem pago da história do clube português.

Jonas chegou do Valencia em 2014 e já marcou 76 gols em 99 partidas. Nenhum brasileiro fez tantos gols pelos "Encarnados". Foi bicampeão português (2015, 2016), além de duas Taças da Liga e uma Supertaça. Na temporada passada, foi o goleador do Português com 32 gols marcados.

O atacante vinha sendo assediado pelo futebol chinês e interessava ao Beijing Guoan.

Revelado pelo Guarani, Jonas jogou no Santos, Grêmio e Portuguesa antes de se transferir para o Valencia no início de 2011.

Não ficaria surpreso se Jonas voltasse a ser convocado para a Seleção Brasileira após a lesão de Gabriel Jesus. O atacante foi chamado pela primeira vez por Mano Menezes e recentemente foi lembrado por Tite.

LUIS ENRIQUE CONFIRMA QUE NÃO SEGUIRÁ NO BARÇA

O Barcelona goleou o Sporting Gijón  por 6 a 1 e contou com o tropeço do Real Madrid, que empatou em 3 a 3 com o Las Palmas na "bacia das almas" para assumir a liderança do Campeonato Espanhol com um jogo a mais que o rival. Mas nem só de boas notícias foi o dia do clube catalão. Após o jogo, o técnico Luis Enrique confirmou que não renovará com o clube após o fim da temporada.

Luis Enrique já vinha sendo questionado há algum tempo. Os resultados não são nada espetaculares, mas a goleada sofrida pelo Paris Saint Germain no jogo de ida das oitavas de final da Champions League, piorou a situação do treinador espanhol.

O contrato de Luis Enrique termina no dia 30 de junho. O treinador chegou ao Barça em 2014 e já conquistou dois títulos espanhóis, duas Copas do Rei, uma Champions League, um Mundial de Clubes, além de uma Supercopa da Espanha e outra Supercopa da Europa.

Até o fim da passagem, ainda pode vencer mais uma Copa do Rei, pois está na decisão contra o Alavés e o Espanhol (que passou a liderar), além da Champions que ainda não está descartada, apesar de muito difícil após a goleada sofrida na França. 

A imprensa espanhola já especula possíveis substitutos para Luis Enrique. Um nome que surgiu com força recentemente foi Massimiliano Allegri, da Juventus. Ronald Koeman, do Everton (campeão e autor do gol do primeiro título da Champions pelo Barça como jogador), Jorge Sampaoli, do Sevilla e Mauricio Pochettino, do Tottenham também foram citados nos bastidores.