Pesquisar este blog

domingo, 27 de dezembro de 2009

MATADOR DISPONÍVEL


O Brasil tem um goleador dando sopa no mercado e ninguém aproveita. O atacante Kléber Pereira, mesmo com 34 anos, é artilheiro nato. Depois das saídas de Vanderlei Luxemburgo e do presidente Marcelo Teixeira do Santos, o jogador pediu para sair da Vila Belmiro.

Alguns clubes chegaram a sondar o irmão e procurador do atacante. Botafogo, Cruzeiro e Vasco teriam feito propostas pelo artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2008, mas o destino mais provável é o Atlético-MG. Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Galo e o centroavante sempre foi muito grato à Luxa que o trouxe de volta ao futebol brasileiro.

Além de ter sido artilheiro do Brasileirão do ano passado, Kléber é o quarto maior artilheiro do Santos depois da Era Pelé. O jogador marcou 87 gols pelo Peixe. Para quem não se lembra, em 2001, Kleber Pereira foi campeão brasileiro jogando pelo Atlético-PR. Não sei se casaria muito bem uma dupla entre Kléber Pereira e Diego Tardelli. Acho que os dois possuem maneiras parecidas de jogar, mas como depois da Copa, Tardelli dificilmente ficará no Galo, já é bom ter Kléber Pereira de sobreaviso. Apesar da idade, Kléber Pereira é um grande jogador e artilheiro por todos os lugares onde passou e seria um bom reforço para muitas equipes do futebol brasileiro.

REAL PODE TER MAIS UJM BRASILEIRO NO ELENCO


De acordo com informações vindas da imprensa espanhola, o Real Madrid estaria atrás de um meia para ser o reserva de Kaká e revezar no posto com o holandês Van der Vaart e o escolhido pode ser Cleiton Xavier do Palmeiras.

Cleiton foi um dos melhores jogadores do elenco alviverde no Campeonato Brasileiro deste ano e quando se contundiu, o time paulista entrou em queda livre. O jogador, inclusive foi convocado para a Seleção Brasileira em setembro para um jogo das Eliminatórias Sul-Americanas.

Para Cleiton Xavier, seria uma ótima atuar no time merengue. Já para o Palmeiras seria um desfalque considerável. Desde que apareceu pra o futebol, ainda no Internacional, eu sempre achei Cleiton bom jogador. No Figueirense, o meia de 26 anos brilhou, assim como no clube paulista. Muitos dizem que Cleiton Xavier é mais importante para o Palmeiras do que Diego Souza. Não concordo. Os dois são grandes jogadores, mas acho Diego mais jogador.

Acho muito difícil que Cleiton Xavier dispute a Copa do Mundo da África. Mas não deixa de ser um ótimo jogador e cairia muito bem no Real Madrid, mesmo que seja para ser reserva de Kaká.