Pesquisar este blog

sábado, 15 de maio de 2010

ROUPA NOVA E MAIS UM EMPATE DO FLA NO BRASILEIRÃO


Debaixo de muita chuva e na estreia da camisa nova (a la Unidos da Tijuca ou Tabajara), o Flamengo apenas empatou com o time misto do Vitória em 1 a 1. Os baianos pouparam seis jogadores por causa do confronto na semifinal da Copa do Brasil. Rogério Lourenço decidiu pela barração de Rômulo e Maldonado para as entradas de Toró e Michael no meio.

Este foi o segundo empate do Fla na competição e o Vitória que vinha de quatro derrotas seguidas (Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Brasileiro), somou seu primeiro ponto na competição. A torcida baiana tentou provocar Adriano com gritos de Grafite, mas o Imperador não se importou muito e aos dois minutos, avançou pela esquerda e cruzou para a área, mas o goleiro Vinicius rebateu a bola na barriga de Vagner Love que marcou o gol dos cariocas.

O Vitória tentava buscar o jogo, principalmente com o centroavante Junior, mas o campo atrapalhava muito. Muitas poças d'agua prejudicavam as duas equipes. Pelo estado do gramado, muitos passes errados deixavam a partida feia e truculenta.

No segundo tempo, a chuva deu uma aliviada e a bola rolou mais. Os baianos estavam melhores em campo. Parecia que o Fla já estava com a cabeça no Chile (por causa do jogo contra a Universidad de Chile pela Libertadores). Aos oito, Uelliton quase empatou de cabeça. Rogério Lourenço colocou Petkovic em campo no lugar de Vagner Love e na primeira jogada do sérvio, quase que Adriano faz o segundo.

O Vitória era mais insistente e mostrava mais interesse e por justiça, chegou ao empate aos 40 minutos. Elkeson cobrou falta na entrada da área e Bruno ainda chegou a tocar na bola, antes que ela entrasse. Acho que se o goleiro fosse com a mão mais firme na bola, poderia ter defendido a cobrança. Na comemoração, Elkeson tirou a camisa e foi punido com cartão amarelo.

Depois do gol, a torcida ainda incentivou o Leão em busca da virada. Até que os jogadores correram atrás, mas não havia mais tempo. O resultado foi justo. O Flamengo deu sorte de fazer um gol no início do jogo, mas também não merecia ser derrotado.

Para falar a verdade, eu esperava mais do Fla. Acho que Maldonado não pode ser reserva deste time. O Vitória é muito fraco e deve brigar contra o rebaixamento, mas não dá para exigir tanto em um campo com péssimas condições de jogo.

MURICY VENCE A PRIMEIRA NO FLU

Finalmente Muricy Ramalho obteve uma vitória no comando do Fluminense. Jogando no Maracanã, o Tricolor derrotou o Atlético-GO, que veio com time misto por causa da Copa do Brasil, por 1 a 0. O gol da vitória foi anotado pelo meia Marquinho no segundo tempo.

Os cariocas promoveram a estreia do atacante Rodriguinho (mostrou muita vontade. Pode dar caldo) que foi contratado junto ao Santo André. O Flu foi em busca dos três pontos desde o início da partida. O melhor jogador do time era o argentino Conca que chegou até a mandar uma bola no travessão, mas a zaga deixava muitos espaços e levava Muricy e a torcida à loucura.

No fim do primeiro tempo, quase que o Dragão abre o placar com o meia Elias, mas Rafael defendeu com os pés.

O segundo tempo não foi muito diferente. O Flu dominava e o Atlético era perigoso graças a fraca defesa tricolor. Assim como no primeiro tempo, Conca voltou a acertar a trave de Edson. A torcida já dava sinais de muita impaciência, quando Mariano recebeu e tocou para Marquinho chutar forte e rasteiro para abrir o placar aos 24 minutos.

Depois de tomar o gol, os goianos foram para frente, mas o zagueiro Welton Felipe foi expulso e atrapalhou os planos do time de Geninho. O Fluminense tentou fazer o segundo, mas não levou tanto perigo.

Mais uma vez o lateral Julio César foi substituído e a tendência é que com a contratação de Carlinhos, o ex-jogador do Goiás seja barrado. Rodriguinho teve uma boa estreia e mostrou que pode ser um bom companheiro de ataque para Fred, quando este se recuperar da apêndicite.

Esta vitória do Flu não foi novidade para mim. Gosto do time do Atlético-GO , mas os goianos estão com a cabeça na semifinal da Copa do Brasil e já estava mais do que na hora de Muricy sair de campo com a vitória.

Outro Resultado: Grêmio Prudente 4 x 0 Atlético-MG.