
Debaixo de muita chuva e na estreia da camisa nova (a la Unidos da Tijuca ou Tabajara), o Flamengo apenas empatou com o time misto do Vitória em 1 a 1. Os baianos pouparam seis jogadores por causa do confronto na semifinal da Copa do Brasil. Rogério Lourenço decidiu pela barração de Rômulo e Maldonado para as entradas de Toró e Michael no meio.
Este foi o segundo empate do Fla na competição e o Vitória que vinha de quatro derrotas seguidas (Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Brasileiro), somou seu primeiro ponto na competição. A torcida baiana tentou provocar Adriano com gritos de Grafite, mas o Imperador não se importou muito e aos dois minutos, avançou pela esquerda e cruzou para a área, mas o goleiro Vinicius rebateu a bola na barriga de Vagner Love que marcou o gol dos cariocas.
O Vitória tentava buscar o jogo, principalmente com o centroavante Junior, mas o campo atrapalhava muito. Muitas poças d'agua prejudicavam as duas equipes. Pelo estado do gramado, muitos passes errados deixavam a partida feia e truculenta.
No segundo tempo, a chuva deu uma aliviada e a bola rolou mais. Os baianos estavam melhores em campo. Parecia que o Fla já estava com a cabeça no Chile (por causa do jogo contra a Universidad de Chile pela Libertadores). Aos oito, Uelliton quase empatou de cabeça. Rogério Lourenço colocou Petkovic em campo no lugar de Vagner Love e na primeira jogada do sérvio, quase que Adriano faz o segundo.
O Vitória era mais insistente e mostrava mais interesse e por justiça, chegou ao empate aos 40 minutos. Elkeson cobrou falta na entrada da área e Bruno ainda chegou a tocar na bola, antes que ela entrasse. Acho que se o goleiro fosse com a mão mais firme na bola, poderia ter defendido a cobrança. Na comemoração, Elkeson tirou a camisa e foi punido com cartão amarelo.
Depois do gol, a torcida ainda incentivou o Leão em busca da virada. Até que os jogadores correram atrás, mas não havia mais tempo. O resultado foi justo. O Flamengo deu sorte de fazer um gol no início do jogo, mas também não merecia ser derrotado.
Para falar a verdade, eu esperava mais do Fla. Acho que Maldonado não pode ser reserva deste time. O Vitória é muito fraco e deve brigar contra o rebaixamento, mas não dá para exigir tanto em um campo com péssimas condições de jogo.