Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

UMA QUEDA MAIS QUE MERECIDA

Como já vinha sendo noticiado, Sergio Batista não é mais o técnico da Seleção Argentina. A Associação de Futebol Argentino (AFA) fez o anúncio na noite desta segunda-feira.

O estopim para a queda de “Checho” foi a má campanha na Copa América. A competição tinha um peso muito grande por ser disputada em casa e pelo fato da Argentina estar há muito tempo sem títulos.

Em quatro jogos na competição continental, foram, três empates e apenas uma vitória sobre a limitada Costa Rica que nem estava com o time principal. A Argentina foi eliminada nas quartas de final, nos pênaltis contra o Uruguai que viria a ser o campeão.

Sergio Batista não pode ser técnico da seleção. Não sabe escalar a equipe e não consegue fazer o simples.

Agora, a expectativa fica pelo nome do sucessor de Batista. Os rumores dão conta de que Alejandro Sabella, campeão da Taça Libertadores da América de 2009 com o Estudiantes, seja o favorito. Gerardo Martino, vice-campeão da Copa América pelo Paraguai, também foi ventilado.

Volto a falar que o nome que mais me agrada é o do veterano Carlos Bianchi que tem pulso e experiência que seriam necessários para fazer os argentinos se reecontrarem com o melhor futebol, mas Sabella pode ser uma escolha acertada. O ex-treinador do Boca Juniors não estaria disposto a voltar para a função de técnico.

Apoio com todo fervor a saída de Sergio Batista. Diego Maradona (que nunca foi técnico) é melhor que Batista. Para vocês verem como estava tudo errado na AFA.

DEDÉ, RALF E UM TAL DE LUIZ GUSTAVO SÃO AS NOVIDADES DA SELEÇÃO. ELANO TÁ FORA

Depois de fracassar na Copa América, o técnico Mano Menezes convocou a Seleção Brasielira para o amistoso diante da Alemanha no dia 10 em Sttutgart.

O treinador sacou seis jogadores que participaram da campanha na Argentina. O goleiro Jefferson, o zagueiro Luisão, o lateral Adriano, os meias Elano e Jadson e o volante Sandro ficaram de fora. As principais novodades foram os estreantes Dedé do Vasco, Ralf do Corinthians e Luiz Gustavo que atua no Bayern de Munique-ALE. Fernandinho do Shakhtar Dontesk-UCR, Renato Augusto que joga no Bayer Leverkusen-ALE e Jonas do Valencia voltam à Seleção.

Pareque o pênalti perdido por Elano o fez cair em desgraça, não só no Brasil como com o treinador Mano Menezes. Já ouvi a expressão ``Geração Elano`` em alguns lugares. Acho também que não é para isso. Sandro está contundido, caso contrário, seria chamado, mas achei muito boa a escolha por Ralf. Dedé também já merecia há muito tempo vestir a Amarelinha. Esse Luiz Gustavo eu nunca ouvi falar.

Sobre Jonas, pode ser uma alternativa para a posição de centroavante, mas eu prefiriria Diego Tardelli que está no Anzhi-RUS ou Leandro Damião do Internacional. Renato Augusto é mais jogador que Jadson. Já Fernandinho não é atleta para Seleção Brasileira. No próprio Shakhtar, tem o Willian, ex-Corinthians que joga mais bola que Fernandinho.

Acho que Mano Menezes deveria ter chamado o Arouca do Santos. É o melhor volante que temos em atividade no Brasil. Hernanes e Marcelo seguem de fora por birra do técnico. E o mais estranho é que nem teremos reserva para a lateral-esquerda. É implicância demais. Basta virar treinador da Seleção que o sujeito fica teimoso. Impressionante.

Vamos ver se o Brasil consegue jogar bem contra o bom e renovado time alemão. O amistoso marcará a despedida de Michael Ballack com a camisa germânica. Mano Menezes precisa ganhar de um adversário tradicional. Perdeu para Argentina e França e empatou com a Holanda. Sem contar que jogou duas vezes e não passou pelo Paraguai na Copa América por quem foi eliminado da competição de forma vergonhosoa nos pênaltis.

Confira abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)

DE VOLTA À ELITE CARIOCA

O Bonsucesso está de volta à primeira divisão do futebol carioca após 18 anos. Com a vitória no último sábado, por 2 a 1 sobre o Estácio, o time suburbano garantiu vaga no Cariocão 2012.

Junto com o Bonsucesso, subirá o Friburguense e o título da Segundona será decidido na última rodada realizada na próxima quarta-feira. Mas o fato de voltar à elite já anima e muito os torcedores e simpatizantes do Rubro-Anil.

Os torcedores presentes ao Estádio Leônidas da Silva levaram um susto com o gol marcado Bruno Andrade no primeiro minuto de jogo. Com um jogador a mais por causa da expulsão de Leonardo, o Bonsuça conseguiu virar o marcador com gols de Sassá e João Rodrigo (ambos ex-Bangu).

Depois foi só esperar pelo apito final do árbitro Pathrice Maia para comemorar o tão sonhado retorno para a primeira divisão do Estadual. Vale lembrar que o treinador do Bonsucesso foi Manoel Neto que já conseguiu alguns acessos no futebol carioca com Serrano duas vezes, Barreira (atual Boavista) e Portuguesa. Neto pode ser considerado um especialista na segunda divisão carioca.

A melhor posição do Bonsucesso no Rio de Janeiro foi o vice-campeonato em 1924, mas o Leão da Leopoldina é um dos clubes mais tradicionais do Estado.