Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DE VOLTA À LIDERANÇA

O Fluminense foi até Salvador e voltou com a liderança na bagagem graças a derrota do Corinthians. Os cariocas venceram por 2 a 1 no Barradão.

O primeiro tempo foi morno e com poucas emoções. Washington teve uma chance, mas o colombiano Viáfara defendeu. O time baiano respondeu com Elkeson, melhor jogador do Leão. Washington ainda teve mais uma boa chence ao cabecear por cima da meta baiana.

O lance mais bonito do jogo aconteceu depois de cruzamento de Eduardo em que Elkeson acertou uma linda bicicleta, mas a bola passou raspando a trave de Rafael. Merecia ter entrado.

A etapa complementar foi bem mais emocionante. Schwenck chutou e a bola desviou na zaga e saiu para alívio dos tricolores. O Fluminense acabou abrindo o placar aos 12 minutos. Rodriguinho recebeu pela ponta e foi empurrado por Vanderson. Pênalti que o argentino Conca bateu com força para fazer o primeiro. O goleiro Lee, que substituiu Viáfara, foi bem na bola e quase defendeu a cobrança.

A vantagem tricolor não durou mais que quatro minutos. Bida bateu falta de muito longe. Rafael espalmou errado e a bola foi na direção do gol e bateu na trave, mas o atacante Henrique empurrou para as redes antes da defesa tricolor chegar para afastar o perigo.

Só que logo depois, o Flu desempatou novamente graças a Conca que deu lindo passe para o atacante Rodriguinho finalizar por baixo de Lee aos 19 minutos.

Depois do segundo gol, só deu Vitória e o Flu recuou e passou a esperar o tempo passar. Aos 43 minutos, Ramon teve a chance do empate em falta próxima a área, mas a bola foi muito forte e passou por cima do gol de Rafael.

Com mais três pontos, o Fluminense, que é o visitante que mais venceu no campeonato (ao todo foram seis vitórias na casa do adversário) volta aponta da tabela com 48 pontos, um a mais que os corintianos. A briga pelo título está acirrada e será assim até o fim do campeonato.

BOTAFOGO APENAS EMPATA NO ENGENHÃO


Com muitos desfalques, o Botafogo não passou de um empate em 1 a 1 contra o Atlético-PR no Engenhão em jogo válido pela 25ºrodada do Campeonato Brasileiro.

Os cariocas chegaram a 40 pontos e estão na quinta posição, enquanto o Furacão soma 38 em sétimo lugar.

O atacante Jobson retornou ao time, mas Loco Abreu e Herrera e Maicosuel não atuaram. O Mago só volta aos gramados em 2011.

O jogo começou na base da correria e por falar em velocidade, Jobson tabelou com Túlio Souza e rolou para Edno acertar um chutaço e abrir o marcador. O goleiro Neto, convocado para a seleção, nada pôde fazer.

Depois do gol, o Botafogo continuou insistindo no ataque e quase marcou o segundo. Lúcio Flávio desperdiçou boa jogada na frente do goleiro adversário.

No segundo tempo o panorama mudou e os paranaenses dominavam as ações. Branquinho estava muito bem em campo e comandava o Furacão. Guerrón quase marcou, mas Marcelo Cordeiro salvou o Bota. Bruno Mineiro também teve a chance do empate, mas demorou muito para concluir a jogada.

A pressão paranaense deu resultado e o empate veio com justiça aos 45 minutos. Guerrón fez boa jogada pela direita e chutou cruzado para empatar a partida.

No fim, os dois técnicos reclamaram do resultado,mas o empate foi justo, mas não foi bom para nenhuma das equipes que sonham com o G3, mas dificilmente chegarão à Libertadores 2011.

Outros Resultados: Guarani 1 x 0 Vasco; Flamengo 1 x 3 Palmeiras; Santos 4 x 1 Cruzeiro; SãoPaulo 0 x 3 Goiás; Atlético-GO 3 x 0 Grêmio Prudente; Internacional 3 x 2 Corinthians; Avaí 5 x 0 Ceará; Atlético-MG 1 x 2 Grêmio