Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

EM CRISE, VASCO BUSCA ELTON NOVAMENTE

O atacante Elton está de volta ao Vasco. A diretoria não perdeu tempo e foi atrás do centroavante que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B de 2009 pelo Cruzmaltino ao marcar 17 gols.

Elton saiu de São Januário em agosto para jogar no Braga-POR, mas não se ambientou a Portugal e voltou ao Brasil no início desta temporada. A princípio, o Vasco não tinha interesse em seu retorno e o jogador estava vinculado ao Olé Brasil, mas com a carência de atacantes, a diretoria mudou de idéia e mandou o atacante voltar à Colina.

Elton deve ser reapresentado ainda esta semana e os dirigentes terão que regularizar o atleta até a próxima quinta-feira para que tenha condições de atuar ainda na Taça Guanabara, onde o Vasco acumula duas derrotas em dois jogos.

Elton já vestiu a camisa do Vasco em 74 partidas e fez 37 gols. Dos atacantes que passaram pelo clube na gestão de Roberto Dinamite, Elton foi o que mais agradou aos torcedores. Não sou muito fã do atacante, mas o Vasco deve tentar de tudo para sair da crise em que se meteu neste início de 2011.

MAIS UM HERMANO NO BEIRA RIO

O Internacional anunciou o centroavante argentino Fernando Cavenaghi de 27 anos que estava no Mallorca-ESP. A camisa 9 era de Alecsandro que nunca agradou a torcida Colorada e acho que Cavenaghi pode cair nas graças dos gaúchos. Até porque o Internacional tem uma certa história com hermanos. Guiñazu e D’Alessandro são ídolos no Beira Rio.

Cavenaghi chegou a atuar com D’Ale no River Plate, onde marcou 55 gols em 88 jogos. O centroavante foi campeão argentino pelo River três vezes e ainda foi o artilheiro do Torneio Clausura de 2002 com 15 gols.

Cavenaghi chegou a seleção argentina em 2008 e participou de quatro amistosos e fez um gol. Antes, em 2003, foi campeão e artilheiro do Sul-Americano Sub-20.Além do River, Cavenagi também fez sucesso no Bordeaux entre 2007 e 2010.

Não preciso nem dizer da minha admiração por jogadores argentinos e torço para que Cavenaghi dê muitas alegrias aos Colorados na busca pelo tricampeonato da Taça Libertadores da América.

REAL MADRID FECHA COM CENTROAVANTE

O Real Madrid estava procurando um centroavante depois da contusão do argentino Higuaín e acertou com o togolês Adebayor de 26 anos que estava na reserva do Manchester City-ING.

O atacante ficará no Santiago Bernabeu por seis meses e o clube merengue tem a opção de compra no fim deste período se pagar 14 milhões de euros aos Citizens.

Antes de fechar com Adebayor, o Real pensou em Carlitos Tevez, Van Nistelrooy e Agüero. Em minha opinião, o clube espanhol escolheu a pior opção.

Adebayor teve uma boa fase no Arsenal quando foi eleito o melhor jogador africano em 2008. No Manchester City, o centroavante nunca teve uma boa fase e com a chegada do bósnio Dzeko, perdeu espaço no elenco de Roberto Mancini.

Não sei se Adebayor será titular do Real Madrid. Acho Benzema mais jogador, mas sempre é bom ter um atacante de renome no elenco. Vale lembrar que Adebayor disputou a Copa do Mundo de 2006 pela seleção de Togo.

FOQUINHA VOLTA AO FUTEBOL BRASILEIRO

O meia-atacante Kerlon que assombrou o mundo com o drible da Foquinha está de volta ao futebol brasileiro. O jogador de 23 anos, que tem o passe pertencente a Internazionale, jogará esta temporada no Paraná Clube.

Kerlon despontou em 2005 no Sul-Americano Sub-17 quando foi eleito o melhor jogador da competição e artilheiro com oito gols no torneio vencido pela Seleção Brasileira. No mesmo ano, já havia estreado nos profissionais do Cruzeiro.

Em 2008, foi para a Itália jogar no Chievo. Um ano depois foi contratado pela Internazionale, mas nunca disputou uma partida sequer. Ainda foi emprestado ao Ajax-HOL, onde só atuou em duas oportunidades, mas no caso do clube de Amsterdã, uma séria lesão na estreia fez com que o “Foquinha” ficasse muito tempo afastado dos gramados.

Mas a verdade é que Kerlon fez muito barulho e não estourou. O drible da Foca pode ser uma jogada bonita, mas não é objetiva e com todo respeito ao Paraná, se Kerlon tivesse dado jogador, não estaria na Vila Capanema, concordam?