Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de maio de 2014

BARCELONA APRESENTA GOLEIRO ALEMÃO

O Barcelona apresentou um novo goleiro para a próxima temporada. O alemão Marc André Ter Stegen, que estava no Borussia Mönchengladbach-ALE, chegou e deve ser o titular do time catalão. Victor Valdés, lesionado, já tinha afirmado que não continuaria no clube e o reserva José Pinto, não terá o contrato renovado.

Ter Stegen, 22 anos, estava no Borussia desde os quatro. O arqueiro é apontado como o futuro da meta alemã. Era esperado até que pudesse ser chamado por Joachim Löw ao menos para terceiro goleiro na Copa do Mundo. O que não aconteceu.

Na apresentação, Ter Stegen falou que Oliver Kahn sempre foi a inspiração e não poupou elogios a Valdés, dono da meta do Barça nas últimas 11 temporadas.

A diretoria do Barcelona ainda deve acertar com mais um goleiro. Atualmente, além de Stegen, o clube conta com o jovem Jordi Masip (sem experiência alguma). Um nome que sempre surge nos bastidores é o de Pepe Reina, que está emprestado ao Napoli, mas não deve seguir na Itália.

A GRANDE DOR DE CABEÇA DA ESPANHA

Atual campeã do mundo, a Espanha não divulgou a lista dos 23 convocados que seria anunciada no último domingo por causa de um jogador que está machucado. Diego Costa, do Atlético de Madrid, é a principal preocupação do técnico Vicente del Bosque para o Mundial.

O atacante brasileiro, que se naturalizou espanhol visando à Copa, ficará afastado dos treinos por, pelo menos 15 dias. Sendo assim, só teria condições de voltar a trabalhar com bola às vésperas da estreia da Espanha contra a Holanda no dia 13.

Se fosse qualquer outro jogador, já estaria cortado, mas Del Bosque deu provas de que vai esperar por Diego Costa até o último momento. Ainda acho que o atacante corra sérios riscos de não poder jogar. O que seria uma baixa considerável para os espanhóis.

Torço pela recuperação do atleta. Acho que os maiores do mundo devem estar aqui independente de qual seleção vão defender. Copa do Mundo é para os melhores. Não sou daqueles que quer ver os rivais enfraquecidos.

DE VOLTA PARA O CHILE

Depois de muito sucesso e títulos pelo Brasil, o volante Maldonado volta ao futebol chileno e acertou com o Colo-Colo, onde iniciou a carreira.

Com 34 anos, o último clube do chileno foi o Corinthians, onde pouco atuou em 2013. Maldonado começou a carreira em 1997 e três anos depois chegou ao Brasil para jogar pelo São Paulo. Tirando uma temporada em que passou pelo Fenerbahçe, da Turquia, foram 13 anos jogando por aqui. No Brasil, Maldonado conquistou a Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003, voltou a ser campeão brasileiro em 2009 com o Flamengo. Além de Estaduais com as camisas do São Paulo, Santos, Cruzeiro e Flamengo.

O Colo-Colo é o atual campeão chileno. Em forma, Maldonado espera reestrear o mais rápido possível. No clube, venceu o Chileno de 1998 e busca novas conquistas.