Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de maio de 2017

CHELSEA É O CAMPEÃO INGLÊS DE 2017

Não foi jogo fácil como muitos esperavam, mas o Chelsea venceu o West Bromwich por 1 a 0 e conquistou o título inglês com duas rodadas de antecedência. Os "Blues" chegaram aos 87 pontos e comemoram o sexto título da equipe na história. O gol que trouxe o caneco foi marcado pelo belga Batshuayi no segundo tempo.

Antonio Conte conquista o título logo na primeira temporada comandando a equipe londrina. A campanha foi irretocável. São 28 vitórias em 36 partidas. O aproveitamento é de 80%. Durante a campanha, a equipe chegou a vencer 13 jogos seguidos, recorde na Premier League.

O Chelsea conquistou o título fora de casa, mas poderá apresentar o troféu aos torcedores já na próxima segunda-feira na partida contra o Watford em jogo atrasado. Na última rodada, mais um jogo no Stamford Bridge contra o rebaixado Sunderland.

O Chelsea chega aos 87 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Tottenham que tem dez a menos. 

Festa para a torcida. Nesta temporada, a equipe sequer disputou a Champions League. O campeão inglês conta com três brasileiros no elenco: David Luiz, Kenedy e Willian, além de Diego Costa, que nasceu aqui, mas se naturalizou espanhol.

SÃO PAULO FAZ VERGONHA EM CASA É ELIMINADO DA COPA SUL-AMERICANA

O modestíssimo Defensa y Justicia aprontou para cima do São Paulo em pleno Morumbi. Os argentinos seguram o empate em 1 a 1 e estão na próxima fase da Copa Sul-Americana.

Rogério Ceni acumula a terceira eliminação seguida e terá que dar explicações para a queda em casa e contra um adversário para lá de desconhecido. Esta foi a primeira partida fora da Argentina realizada pelo "El Halcón" em 82 anos de fundação. 

O Defensa y Justicia não perde há cinco rodadas no Campeonato Argentino, mas ocupa o modesto 15º lugar na tabela de classificação. Zona intermediária por lá, pois a competição conta com 30 times.

No jogo de ida, na Argentina, empate sem gols. O vitorioso ficaria com a vaga no Morumbi. Logo aos cinco minutos, o São Paulo saiu na frente com gol de Thiago Mendes em bonito chute de fora da área. Antes, a arbitragem já tinha anulado, corretamente, um gol de Lucas Pratto. Os "Hermanos" igualaram aos 10 minutos com Castellani.

O time do São Paulo estava apático. Lucão, na zaga, errava tudo que tentava. Cada ataque do Defensa, era um desastre na área são-paulina. O zagueiro quase fez um gol contra e ainda falhou no gol do adversário. Muito fraco e não é de hoje.

O tempo foi passando e o nervosismo aumentando para o time da casa. O Defensa y Justicia é quem chegou mais perto do desempate. O goleiro Renan Ribeiro teve que trabalhar para evitar a derrota.

No fim do jogo, protestos e a diretoria logo tratou de descartar qualquer possibilidade de troca na comissão técnica. Ah se não fosse o Rogério Ceni... Caía antes de chegar no vestiário. Vergonha!!!

VITÓRIA ANUNCIA O GERENTE DE FUTEBOL PETKOVIC COMO TREINADOR

O Vitória estava à procura de um treinador e acabou optando por uma solução caseira, mas engana-se quem pensa que o escolhido foi o interino Wesley Carvalho, campeão estadual pelo clube no último domingo. O até então gerente de futebol, Dejan Petkovic foi anunciado como novo treinador e vai acumular funções na equipe em que foi ídolo como atleta no fim dos anos 90.

A diretoria fez questão de afirmar que já tinha feito o convite ao sérvio que recusara o cargo, mas depois de insistirem, o "cartola" acabou sendo convencido.

Petkovic, inclusive, apresentou reforços nessa semana como dirigente e chegou a negociar com alguns postulantes ao cargo de técnico. Como Ricardo Gomes, por exemplo. Na coletiva de apresentação como treinador, Pet fez questão de afirmar que será uma espécie de "team manager". 

O "gringo" assume a vaga deixada por Argel Fucks, demitido após a eliminação para o rival, Bahia na semifinal da Copa do Nordeste.

O Vitória estreia no Campeonato Brasileiro contra o Avaí, no próximo domingo, no Estádio da Ressacada e Pet não deve comandar a equipe à beira do gramado. A função ficará a cargo do interino e auxiliar Wesley Carvalho.

Como jogador, Pet atuou no Vitória entre 1997 e 1999. Foi bicampeão baiano (1997 e 1999) e marcou 59 gols em 90 jogos. Também conquistou a Copa do Nordeste (1999). O treinador não teme que uma experiência mal sucedida detone a idolatria dos tempos de atleta.

O Vitória será o quarto clube em que o sérvio se arriscará como treinador. Já dirigiu Atlético-PR, Criciúma e Sampaio Corrêa.