Pesquisar este blog

sábado, 16 de maio de 2020

GOLEADA DO BORUSSIA NO RETORNO DO CAMPEONATO ALEMÃO

Enfim a bola voltou a rolar em uma das principais ligas do planeta. O Campeonato Alemão voltou e já teve dérbi válido pela 26ª rodada. A última rodada havia sido jogada no dia 8 de março.

O Borussia Dortmund recebeu o Schalke 04 em jogo sem a presença de público no Signal Park. Será assim por um bom tempo ainda. Talvez até o fim da Bundesliga.

Muito mais bem armado, o time da casa não teve dificuldades para vencer e somar mais três pontos na tabela de classificação. Com a vitória, o Dortmund chega aos 54 pontos. O líder é o Bayern de Munique que tem 55 e joga neste domingo contra o Union Berlin.

No primeiro tempo, aos 28 minutos, saiu o gol do retorno e foi do matador norueguês Haaland que escorou cruzamento de Brandt. No final da primeira etapa, Raphael Guerreiro entrou pela esquerda e bateu forte cruzado para vencer o goleiro Schubert.  

Logo no início do segundo tempo, o Borussia fez o terceiro. Hazard chutou e Schubert falhou. Raphael Guerreiro fez mais um e o placar virou goleada. 

Jogo fácil para a equipe comandada por Lucien Favre que pode manter essa perseguição ao Bayern. Ainda teremos o confronto direto entre os dois times e com mando do Dortmund. O Schalke está em sexto lugar e deve brigar para ficar com uma das vagas para a Liga Europa da próxima temporada.