Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

PIMPÃO SALVA E BOTAFOGO PASSA DE FASE NA LIBERTADORES

O Botafogo arrancou empate heroico contra o Colo Colo em Santiago e está classificado para a próxima fase da Taça Libertadores da América. O adversário sairá do confronto entre Independiente Del Valle e Olímpia.

O início de jogo não foi nada bom para o Alvinegro. Aos dois minutos, o Colo Colo abriu o placar com gol contra do zagueiro Emerson que tentou cortar.

Jair Ventura não pôde contar com Camilo, lesionado e optou pelo volante João Paulo. Aírton foi para o sacrifício após machucar o cotovelo na partida de ida no Rio de Janeiro.

Apesar do susto logo no começo, o Botafogo não se abateu e teve chances de empatar. O zagueiro Marcelo e Aírton assustaram a meta de Villar.

No segundo tempo, os dopis times pareciam cansados. Precisando do empate pelo menos, Jair Ventura colocou os atacantes Guilherme e Roger em campo. O time ganhou gás e chegou ao empate aos 36 minutos com Rodrigo Pimpão aproveitando rebote de chute cruzado de Guilherme.

O jogo ficou parado por um tempo. A torcida chilena tacou tudo que podia nos Alvinegros que estavam na arquibancada. O Botafogo ainda teve chance de ampliar, mas Guilherme, apesar não ser bobo, mostrou-se muito individualista. O lateral-esquerdo Victor Luís e o zagueiro Marcelo atuaram muito bem e se destacaram.

O time carioca avança, passa pela batalha em Santiago e segue firme e forte com o sonho de chegar na fase de grupos da Taça Libertadores da América.

ATLÉTICO-PR PASSA DE FASE NA LIBERTADORES NOS PÊNALTIS

O Atlético-PR precisou das penalidades máximas para avançar para a próxima fase da Taça Libertadores da América. O Millonarios venceu por 1 a 0 repetindo o placar da partida de ida realizada em Curitiba, mas os colombianos desperdiçaram duas cobranças e os paranaenses saem de Bogotá com a vaga para enfrentar Universitário-PER ou Deportivo Capiatá-PAR.

Mais uma vez, o capitão e ídolo Weverton foi herói. Durante a partida, o arqueiro evitou um placar mais elástico e depois ainda pegou a cobrança de pênalti do zagueiro Pedro Franco. O chute de Nuñez foi no travessão.

No tempo regulamentar, Jhon Duque colocou o time da casa em vantagem, mas não foi suficiente. Nos penais, ninguém perdeu para o Atlético-PR. Jhonathan, Grafite, Carlos Alberto e Felipe Gedoz marcaram para o time de Paulo Autuori.

Por isso é bom montar um time "cascudo", experiente e que não treme nos momentos decisivos. O Atlético-PR está na terceira fase e tem tudo para conseguir entrar na fase de grupos e fazer companhia ao Flamengo na chave.