Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

MENINO DE 14 ANOS MARCA NO MAIOR CLÁSSICO PARAGUAIO E FAZ HISTÓRIA

Olimpia e Cerro Porteño se enfrentaram em partida que colocava frente a frente líder e vice-líder do Campeonato Paraguaio. O empate em 2 a 2 com muita emoção e gols nos acréscimos, mantém a diferença do Olimpia de sete pontos (39 a 32) para cima do rival, mas o que mais chamou a atenção na partida foi o primeiro gol do jogo. Fernando Ovelar, de apenas 14 anos, abriu o marcador para o Cerro Porteño.

Isso mesmo. Um jovem ou menino como queiram, de apenas 14 anos marcou no maior clássico do futebol paraguaio. Ovelar passa a ser o jogador mais jovem da história a balançar as redes na competição. O atacante tinha estreado entre os profissionais na rodada anterior diante do 3 de Fevereiro.

O gol de Avelar saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu na área e deu um bonito toque para tirar do goleiro Aguilar. O Olimpia empatou ainda na primeira etapa com Néstor Camacho, mas o Cerro voltaria a ficar em vantagem com um gol aos 50 da etapa final marcado por Rojas, mas ainda houve tempo para novo empate e Ortega, em cobrança de pênalti, manteve a vantagem em sete pontos na tabela. Faltam cinco rodadas para o término da competição.

RACING VENCE NEWELL'S E DISPARA

O Racing segue aproveitando a dedicação quase que exclusiva de Boca Juniors e River Plate à Taça Libertadores da América e vai disparando na ponta do Campeonato Argentino. O time comandado por Eduardo Coudet bateu o Newell's Old Boys por 1 a 0 no El Cilindro e abriu sete pontos de frente na liderança da competição.

O Racing chega aos 26 pontos. O vice-líder, Atlético Tucumán, foi derrotado na rodada e está com 19. O Unión, terceiro colocado, também tropeçou e ficou no empate com o Patronato e tem a mesma pontuação que o "Decano". O Defensa y Justicia e o Huracán ainda jogam na rodada e podem chegar aos 21 e 20 pontos respectivamente e assumirem a segunda colocação.

O ex-palmeirense Cristaldo foi quem fez o gol da vitória sofrida do Racing sobre o Newell's no fim do primeiro tempo. O time de Rosário merecia melhor sorte na partida. O goleiro Garcia teve de aparecer bem na partida.

Coudet perdeu ainda no primeiro tempo, por lesão, os selecionáveis Saravia e Zaracho, mas o time foi muito valente e conseguiu segurar a importante vitória. O Newell's não faz boa campanha e  ocupa o 18º lugar com  11 pontos ganhos.

O Racing vem acumulando uma gordura importante. Depois vai ser difícil de tirar o time de Avellaneda da liderança. O Boca está em sexto lugar e o River vem em nono.O Independiente vem em décimo.

PAULO AUTUORI É O NOVO TÉCNICO DO ATLÉTICO NACIONAL

Paulo  Autuori deixou o Ludogorets, da Bulgária, há pouco mais de um mês, mas já tem novo destino. O treinador acertou com o Atlético Nacional, da Colômbia. O contrato tem duração de dois anos.

Na América do Sul, Autuori fez muito sucesso no Peru. Foi campeão nacional em 2001 e 2002 por Alianza Lima e Sporting Cristal e dirigiu a Seleção entre 2003 e 2005.

O brasileiro chega para substituir o argentino Jorge Almirón que deixou o clube em agosto. Autuori vai trabalhar em conjunto com Hernán Darío Herrera que estava interinamente como técnico da equipe.

Campeão da Taça Libertadores da América em 2016, o Atlético Nacional ocupa atualmente a sétima colocação no Campeonato Colombiano. A equipe já tem vaga assegurada na próxima edição da Libertadores.

Paulo Autuori tem como principais conquistas o título brasileiro de 1995 pelo Botafogo e as Taças  Libertadores em 1997 pelo Cruzeiro e 2005 com o São Paulo. Com o time do Morumbi sagrou-se campeão mundial ao bater o Liverpool. O último trabalho no futebol brasileiro tinha sido como diretor executivo do Fluminense no início deste ano.