Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2016

ADVERSÁRIO DE ESTREIA DO VASCO NA SÉRIE B, SAMPAIO CORRÊA ANUNCIA PETKOVIC COMO TÉCNICO

Petkovic é o novo técnico do Sampaio Corrêa. O sérvio chega para assumir o lugar de Marcelo Chamusca. Esta será a segunda experiência do ex-jogador como treinador de time principal. Ano passado, dirigiu o Criciúma na Série B do Brasileiro.

O Sampaio Corrêa foi eliminado na semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense diante do Maranhão que decide contra o Moto Club.

Pet vai observar o elenco antes da saída de alguns jogadores que já estavam na lista de dispensa da diretoria. O treinador assinou até o fim da temporada e vai comandar o time na Série B. A estreia do Sampaio será no dia 14 de maio contra o Vasco, clube que Pet defendeu ao longo da carreira.

No ano passado, o Sampaio Corrêa terminou a Série B em oitavo lugar (sete pontos atrás do América-MG, quarto colocado) e, em determinado momento, brigava pelo acesso.

Na apresentação ao novo clube, Petkovic disse que é perfeccionista e a metodologia de trabalho é baseada no estilo do futebol europeu.

LEICESTER VENCE NEWCASTLE E MANTÉM CINCO PONTOS DE VANTAGEM NA LIDERANÇA

Nem mesmo a estreia de Rafa Benítez no comando do Newcastle foi capaz de frear a empolgação do Leicester City que venceu mais uma, chegou aos 63 pontos e vê cada vez mais próximo o sonho de conquistar o Campeonato Inglês pela primeira vez na história.

A equipe dirigida por Claudio Ranieri tem cinco pontos a mais que o Tottenham, segundo colocado. Faltam oito rodadas para o fim da competição. Arsenal (52) e Manchester City (51) têm um jogo a menos, mas estão bem atrás.

O Leicester venceu por 1 a 0 com um golaço marcado pelo japonês Okazaki de bicicleta. Jamie Vardy ajeitou de cabeça e o "japa" acertou um lindo chute.

O Newcastle, com 24 pontos, ocupa a penúltima colocação na tabela, mas está apenas um atrás do Sunderland, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Já falei isso algumas vezes, mas volto a repetir: seria muito bom ver uma equipe como o Leicester sendo campeã e desbancando times milionários no campeonato nacional mais equilibrado e difícil do mundo em minha opinião. No ano ano passado, a luta foi contra o rebaixamento e o time terminou em 14º lugar após uma arrancada incrível. O melhor resultado na história foi o vice-campeonato em 1929. Estou na torcida mesmo.  

ESTUDIANTES FAZ 3 A 0 E VENCE CLÁSSICO DE LA PLATA

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Argentino, o Estudiantes venceu o Gimnasia por 3 a 0 no clássico de La Plata. Agora já são 11 partidas sem derrota dos "Pincharratas" diante do maior rival.

Com a vitória, o Estudiantes assume a terceira posição do Grupo B com 13 pontos, três a menos que o líder Lanús que perdeu na rodada. Em segundo está o surpreendente Defensa y Justicia também com 13.

"Gata" Fernández, duas vezes, e Auzqui marcaram os gols da vitória. O time dirigido por Nelson Vivas venceu o dérbi e segue na briga por uma das duas primeiras colocações. O Gimnasia está em sétimo lugar no Grupo A, quatro pontos atrás do líder, Rosario Central. Tudo está em aberto. O campeonato está apenas começando.